Santos goleia Cruzeiro e se torna vice-líder do Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Santos assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro de virada por 4 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada.

Com o resultado, o clube da Baixada Santista chegou aos mesmos 68 pontos do Palmeiras, mas ultrapassou o rival nos critérios de desempate O Flamengo tem 81 e pode ser garantir o título amanhã. Já o Cruzeiro estacionou nos 36, apenas um a mais do que o Fluminense, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O Santos foi surpreendido pelo Cruzeiro aos 13 minutos, quando Thiago Neves deu belo passe para para Orejuela. O lateral invadiu a área e chutou no fundo das redes. Mas a resposta foi imediata. Sánchez deu para Evandro, que ajeitou para Sasha empatar, aos 22.

O time paulista chegou a fazer o segundo antes do apito final, mas o árbitro acabou pegando impedimento de Gustavo Henrique e anulou o lance. Marinho e Soteldo também tentaram. O primeiro chegou a colocar a bola na trave do goleiro Fábio.

No segundo tempo, o Santos ampliou aos 14 minutos. Marinho recebeu em velocidade, passou como quis pela marcação e mandou de pé esquerdo para o gol. Antes, o Cruzeiro havia desperdiçado uma oportunidade com Robinho.

O Cruzeiro sentiu o segundo gol e deu ainda mais espaço para o Santos, que ampliou aos 19 minutos. Marinho deu para Sánchez, que cruzou rasteiro. A bola chegou até Soteldo, que só empurrou. O próprio meia quase fez o quarto na sequência, mas Fábio segurou.

O Santos foi insistente e conseguiu decretar a vitória aos 44 minutos. Sánchez soltou o pé em cobrança de falta. Fábio largou nos pés de Evandro, que jogou na medida para Diego Pituca selar os três pontos para a equipe paulista.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Fortaleza na quinta-feira, às 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, às 21h30, o Cruzeiro recebe o CSA no Mineirão, em Belo Horizonte.

UNIMED

Foto: Ivan Storti / Santos FC 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: