Santos goleia o Goiás e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Mais líder do que nunca, o Santos fez uma partida brilhante e goleou o Goiás, por 6 a 1, na Vila Belmiro, na manhã deste domingo (4) pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o time paulista aos 32 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Palmeiras, que ainda entra em campo contra o Corinthians, às 19h, e pode reduzir a diferença para dois. O Goiás, com 17 pontos, é o 10º colocado.

O Santos já iniciou a partida disposto a resolver. Pressionando desde o início, não demorou para que o placar fosse aberto, aos oito minutos, com lindo gol de Carlos Sánchez, completando de primeira um cruzamento de Soteldo.

Seis minutos mais tarde, Lucas Veríssimo ampliou. Sánchez cobrou falta para a área e o zagueiro se antecipou à marcação para completar de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Gustavo Henrique também deixou sua marca. Victor Ferraz cruzou, Eduardo Sasha cabeceou na trave e o zagueiro aproveitou o rebote.

A segunda etapa também começou com amplo domínio santista e, logo aos seis minutos, Sánchez lançou Sasha, que dividiu com o goleiro e marcou o quarto do time da casa.

Faltava ainda o gol de Soteldo, que estava em manhã inspirada. Aos 22 minutos, o venezuelano aproveitou erro na saída de bola do Goiás e bateu colocado para fazer o quinto. Ele mesmo ainda marcaria o sexto, aos 35 minutos, aproveitando passe de Marinho. Para descontar, aos 45, Kayke marcou o gol de honra do Goiás.

O Santos volta a campo no próximo sábado (10), quando encara o rival São Paulo, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Goiás joga antes, na quarta-feira (7), em partida adiada pela sétima rodada, contra o Corinthians.

Foto: Ivan Storti 

Tonin 500

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: