radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Santos perde no Equador, fica em 3º e disputará a Sul-Americana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Com uma missão bastante difícil para avançar à próxima fase, o Santos visitou o líder Barcelona (EQU) em Guayaquil, no Equador, e perdeu por 3 a 1, em duelo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Damian Diaz, duas vezes, e Montaño fizeram os gols equatoriano, enquanto Kaio Jorge balançou as redes para o time paulista.

Com a derrota, o Santos ficou com seis pontos e em terceiro lugar no Grupo C, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Barcelona, com ótima campanha, terminou a fase de grupos na primeira posição com 13 pontos e se garantiu na fase seguinte do campeonato.

Bodytech 300X200

No outro jogo da chave, o Boca Juniors (ARG) não teve dificuldades para vencer o The Strongest (BOL) por 3 a 0, em Buenos Aires, ficar com a segunda posição e também garantir vaga na próxima fase da Libertadores.

Com bola rolando, os primeiros minutos de jogo foram sem emoção, embora o Santos tenha tentado acelerar as jogadas no campo ofensivo. Contudo, o Barcelona abriu o placar aos 14 minutos, quando Damián Dias recebeu cruzamento da esquerda e finalizou para o gol defendido por João Paulo.

A partida caminhava para o intervalo, quando o Santos encontrou o gol de empate. Aos 46, Lucas Braga fez jogada individual, chutou cruzado, o goleiro rebateu e Kaio Jorge apareceu para finalizar para o gol.

Contudo, no segundo tempo o Barcelona seguiu melhor em campo e construiu a vitória em casa. Aos oito, Damián Diaz marcou o segundo gol dele e do time da casa na partida; e depois aos 31 foi a vez de Montaño marcar o terceiro do time equatoriano e liquidar a partida.

Foto: @IvanStorti / Santos FC

Leia Mais

W Sports