radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Santos vence o Cianorte e avança para as oitavas de final

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype
O time comandado por Fernando Diniz podia perder por até um gol de diferença

O Santos confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na tarde desta terça-feira (8) ao ganhar do Cianorte, por 1 a 0, na Vila Belmiro. O atacante Marcos Guilherme marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

No jogo de ida da terceira fase, realizado na semana passada, em Cianorte-PR, o Santos havia vencido por 2 a 0 e por isso poderia perder por até um gol de diferença. Ainda sem saber quem será seu adversário nas oitavas de final, o time paulista recebe uma premiação de R$ 2,7 milhões.

Bodytech 300X200

Apesar do Cianorte precisar da vitória, o Santos é quem começou com mais posse de bola e criando boas oportunidades. Gabriel Pirani e Marinho assustaram em chutes para fora. O gol alvinegro era questão de tempo e ele veio aos 25 minutos do primeiro tempo.

Marcos Guilherme escapou da marcação de dois marcadores e finalizou no ângulo. O Cianorte errava muitos passes e foi assim que o Santos quase fez o segundo. Doma recuou errado, Gabriel Pirani desceu em velocidade e foi desarmado na hora da finalização. Kaio Jorge pedia livre.

Uma das únicas tentativas do Cianorte durante o primeiro tempo foi aos 44 minutos. Buba recebeu de Gabriel Calabres na meia lua da área e finalizou rasteiro pela linha de fundo.

O Cianorte voltou do intervalo mais ligado e criou duas boas chances nos 15 minutos iniciais. Buba escapou da marcação e bateu para boa defesa de John. Na sequência, Léo Porto escapou em velocidade e chutou cruzado, parando no goleiro santista.

A resposta do time paulista veio em finalização de Jean Mota defendida por Bruno Pianissolla. Aos 26 minutos, Kaio Jorge recebeu dentro da área e, de frente para o gol, mandou por cima. No contra-ataque, Vinícius Balieiro invadiu a área e parou no goleiro.

O jogo caiu de rendimento nos minutos finais, mas mesmo assim o Cianorte quase conseguiu o empate nos acréscimos. Buba chutou forte e John espalmou para escanteio.

O Santos volta a campo no próximo sábado (12), contra o Juventude, às 19h, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Leia Mais

W Sports