São Bento bate Criciúma em confronto direto contra o rebaixamento

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Bento conquistou importante resultado ao bater o Criciúma, por 1 a 0, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 13ª rodada.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 12 pontos, mas ainda segue dentro da zona da degola, agora na 17ª posição. O primeiro time fora do Z4 é justamente o Criciúma, com um ponto a mais.

O jogo era equilibrado na primeira etapa até os 27 minutos, quando São Bento largou na frente com um golaço. Paulinho Bóia recebeu na ponta esquerda, cortou um marcador, invadiu a área e bateu colocado para deixar os mandantes em vantagem.

O Criciúma apostava nos contragolpes e em jogadas de bola parada, sempre buscando o centroavante Léo Gamalho. No entanto, o time catarinense tinha dificuldade nos passes e não conseguia acionar o camisa 99.

Na segunda etapa, o São Bento seguiu fazendo partida segura e, apesar da tentativa do Criciúma de adotar postura mais ofensiva, conseguiu segurar o resultado sem grandes sustos.

O Criciúma tinha posse de bola, mas sofria com a falta de criatividade no meio de campo e pouco exigiu do goleiro Gabriel Félix. Sem lances de maior emoção até o apito final, o jogo terminou mesmo com vitória magra da equipe paulista.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (3), pela 14ª rodada da Série B. O São Bento recebe a Ponte Preta em mais uma partida no Walter Ribeiro, enquanto o Criciúma volta ao Heriberto Hulse para encarar o Operário-PR.

Foto: Neto Bonvino/EC São Bento 

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario