São Bento interrompe série de derrotas e conquista empate na B do brasileiro

Com uma boa atuação e mostrando ter condições de reagir na tabela, o São Bento empatou com o Sport, por 2 a 2, nesta segunda-feira à noite (8) no estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba. O time paulista interrompeu a série de três derrotas seguidas, mesmo assim, ficou na perigosa 16ª posição com oito pontos, podendo até terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O  São Bento mostrou força e condições de se distanciar da zona de descenso, mesmo porque enfrentou um time forte e que briga pelo acesso. O Sport, que vinha de vitória sobre o CRB por 1 a 0, ficou com 16 pontos, subiu para o quarto lugar e atrapalhou os planos de outro paulista, a Ponte Preta, com 15 pontos e agora na quinta posição.

Por coincidência, os dois times foram armados por seus técnicos no mesmo esquema tático: 4-3-3. E teve um início elétrico, com ambos buscando o ataque. Até os 10 minutos, cada time teve, pelo menos, duas chances para balançar as redes.

O esforço do São Bento acabou sendo premiado com o primeiro gol. Aos 24 minutos, o árbitro viu um pênalti numa bola que tocou no braço de Yago. Na cobrança, Zé Roberto deslocou o goleiro Mailson e marcou seu terceiro gol na Série B, aos 26 minutos.

O Sport, porém, também não desistiu de atacar e depois de criar duas chances, empatou nos acréscimos. Em jogada característica de Guilherme, ele carregou a bola em diagonal e bateu forte com o pé direito. A bola caiu no cantinho de Henal, deixando tudo igual aos 46 minutos.

O técnico Doriva mudou o São Bento no início do segundo tempo, tirando Fernandes para a entrada de Fabrício Oya, promessa do Corinthians. Mas o visitante ficou na frente do placar aos nove minutos. A defesa paulista saiu jogando errado, Sander tabelou com Guilherme e bateu cruzado.

Na tentativa de ganhar agressividade, Doriva trocou Minho por Joãozinho e o poder ofensivo melhorou. O Sport não quis se arriscar no ataque e preferiu ficar atrás para garantir a vitória. Mas acabou castigado, com um golaço de Vinícius Kiss aos 36 minutos. Mesmo da intermediária ele ajeitou para a perna esquerda e soltou uma bomba com a bola morrendo no ângulo esquerdo de Mailson.

O São Bento só vai voltar a campo na próxima terça-feira, dia 16, contra o Coritiba, a partir das 19h15, no estádio Couto Pereira. O Sport vai jogar na segunda-feira, dia 15, desta vez diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, a partir das 20h.

Conteúdo FPF.

Casa Verde Sala

Foto/ Site Oficial do São Bento

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: