São Bento leva a virada do Paraná e fica mais próximo da Série C

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O São Bento chegou a sonhar na noite desta terça-feira, mas a felicidade pelo gol de Zé Roberto durou pouco no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Os paulistas levaram a virada do Paraná (2 a 1) pela 35ª rodada e se aproximaram do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

O tropeço manteve o São Bento na lanterna com apenas 30 pontos, a oito do primeiro rival fora da degola, com apenas mais nove pontos em disputa. O Paraná, enquanto isso, ocupa a 6ª colocação com 54 pontos, três a menos do que a zona de acesso.

O São Bento, mesmo jogando fora de casa, não se intimidou no início da partida. Aos 12 minutos, Zé Roberto foi calçado por Leandro Almeida na área. Ele mesmo bateu o pênalti no lado esquerdo e apesar de Thiago Rodrigues relar na bola, o primeiro gol do jogo aconteceu. 

O problema é que o São Bento parou e o Paraná virou em dois minutos. Aos 18, mandou um petardo, a bola desviou na zaga e entrou. Aos 20, Jenilson, impedido, desviou para Éder Sciola que bateu cruzado e venceu Henal.

No segundo tempo, o São Bento aproveitou o modo acomodado do Paraná e criou a primeira boa chance. Fábio Bahia, aos 21 minutos, cabeceou com perigo, mas Thiago Rodrigues fez grande defesa. O Paraná, enquanto isso, assustou aos 28 minutos. Bruno Rodrigues, porém, chutou em cima de Henal. O goleiro do São Bento ainda evitou outra tentativa de Bruno Rodrigues e uma de Guilherme Santos.

O Paraná fará confronto direto ante o Atlético-GO na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio olímpico, em Goiânia, pela 36ª rodada. O São Bento, por sua vez, receberá o Brasil no sábado, às 16h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Foto: Divulgação / Paraná Clube 

Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: