São Bento vence e praticamente garante classificação no grupo do Botafogo.

A décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, começou na noite desta sexta feira(18). Na cidade de Sorocaba, o São Bento venceu o Joinville-SC, por 2 a 0, com gols de Éder aos 7 minutos , e Everaldo aos 28. Ambos  no primeiro tempo.

A vitória do Bentão, praticamente garantiu sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com 26 pontos, o São Bento se firmou na liderança do grupo, e dificilmente perderá o primeiro lugar, mesmo que o Tupi-MG, vença o Mogi Mirim.

Isto, por causa do saldo de gols. A equipe paulista tem 9 gols de saldo, contra 3 gols do time de Juiz De Fora. O Tupi tem neste momento 23 pontos. Para tomar esta líderança, o time mineiro precisará golear o Sapão.

A vitória do São Bento manteve o Botafogo de Ribeirão Preto na quarta colocação. Se houvesse um empate, ou uma vitória do time de Santa Catarina, o tricolor teria saído do G4, caindo para a quinta colocação do grupo.

O resultado desta sexta feira aumentou ainda mais a pressão sobre o Botafogo-SP, que precisará de um resultado positivo no jogo contra o Macaé-RJ, neste sábado (19), às 16h, no Rio de Janeiro.  O tricolor de Santa Cruz tem 21 pontos.

Agora, restam somente três vagas na briga pela classificação, já que uma delas está nos pés do São Bento.

A diferença de pontos da equipe sorocabana, que é líder do grupo, para o quinto colocado , que é o Joinville, é de cinco pontos. Para ambos, restam apenas três jogos.

Foto – Jogo( Botafogo x São Bento) – Agência Botafogo

 

%d blogueiros gostam disto: