São Bernardo FC vence o Botafogo nos pênaltis e é bicampeão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Na manhã deste domingo (14), o São Bernardo FC conquistou o bicampeonato da Copa Paulista ao vencer o Botafogo no tempo normal por 2 a 0, com gols de Rodrigo Souza e Gustavo Ramos, no estádio Primeiro de Maio, e nos pênaltis por 5 a 4.

No jogo de ida, o Botafogo havia vencido por 2 a 0. O São Bernardo já tinha conquistado o título em 2013. O clube garantiu seu segundo título na temporada, já que também foi campeão do Paulista Série A2.

O jogo começou eletrizante. Com um minuto, Rodrigo Souza dominou arremesso de lateral na área, fez o pivô e bateu cruzado, no canto direito de Igor Bohn, para abrir o placar para o São Bernardo. O Botafogo respondeu aos 2 minutos, mas a finalização de Martineli parou no goleiro Júnior.

Aos seis minutos, o São Bernardo chegou novamente, mas Vitinho finalizou direto para fora. Aos 17 minutos, em belo lance, Rodrigo Souza tentou de bicicleta e a bola passou raspando a trave, quase marcando o segundo do São Bernardo. Aos 37 minutos, o Botafogo chegou com perigo, mas o chute de Caetano saiu fraco e a defesa adversária afastou.

Logo no início do segundo tempo, assim como ocorreu no primeiro, o São Bernardo balançou as redes. Gustavo Ramos, que havia acabado de entrar em campo, saiu na cara do gol, invadiu a área e bateu forte para ampliar o placar e empatar o agregado.

O Botafogo respondeu aos 25 minutos, mas Djalma cabeceou direto para fora. Aos 37 minutos, o São Bernardo quase fez o terceiro, mas o chute de Diniz saiu à direita do gol de Igor. Aos 43 minutos, o São Bernardo assustou novamente, mas a bicicleta de Gustavo Ramos foi direto pela linha de fundo.

Nos pênaltis, nas cinco primeiras cobranças, o Botafogo perdeu a primeira, quando Everson parou no goleiro Júnior, e o São Bernardo perdeu sua terceira cobrança, com Igor defendendo a tentativa de Matheuzinho. Todos os outros cobradores converteram.

Já nas ‘alternadas’, enquanto Giovanni Pavani acertou o ângulo em sua batida e colocou o São Bernardo à frente, John Everson acabou acertando a trave, tornando o São Bernardo campeão da Copa Paulista.

Ficha Técnica:
São Bernardo FC 2 (5) x (4) 0 Botafogo
Estádio:
 Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro: Thiago Luis Scarascati 
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima 
Gols: Rodrigo Souza 1’/1ºT e Gustavo Ramos 1’/2ºT (São Bernardo)
Cartões Amarelos: Cesinha 35’/1ºT, Vitinho 9’/2ºT, Pará 16’/2ºT (São Bernardo); Bruno Michel 16’/2ºT (Botafogo);

São Bernardo: Júnior Oliveira; Eduardo Diniz, Leandro Amaro, Renan Diniz e Pará (Lucas Mota); Rodrigo Souza, Gionnotti (Matheuzinho), Cesinha (Giovanni Pavani) e Vitinho; Romisson (Gustavo Ramos) e João Carlos (Rodrigo Varanda). Técnico: Márcio Zanardi.

Botafogo: Igor Bohn; Rodrigo, Gabriel Tocantins, Diego Guerra e Martineli (Pará); Caetano (Rafael Marques), Emerson e Rafael Tavares (John Everson); Bruno Michel, Ariel (Djalma) e Dudu (Luketa). Técnico: Samuel Dias.

FOTO: RODRIGO CORSI/PAULISTÃO

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario