São Bernardo FC vence o dérbi e avança às semifinais

O São Bernardo FC está nas semifinais da Copa Paulista de 2021. Para confirmar sua vaga venceu o rival EC São Bernardo, por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de finais. Como eles tinham empatado sem gols o primeiro jogo, quem vencesse continuaria atrás do título.

O Dérbi de São Bernardo do Campo aconteceu nesta quarta-feira (27) à noite no Estádio Primeiro de Maio e com presença de público. A competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) vai dar aos finalistas uma vaga na Copa do Brasil e outra no Brasileiro da Série D de 2022.

O São Bernardo FC, de calção preto e camisa amarela, chamado por sua torcida de Tigre mostrou mais condição técnica diante do EC São Bernardo, o Cachorrão, usando uniforme branco com detalhes em preto. Apesar do maior volume de jogo, o Tigre não conseguia penetrar e nem chutar em gol. 

A primeira chance aconteceu aos 31 minutos quando João Carlos bateu e o goleiro Ramon fez grande defesa. Mas ele não conseguiu evitar o gol aos 36 minutos. Após levantamento do lado direito, Cesinha deu um peixinho e cabeceou bonito para o lado esquerdo do goleiro.

O Tigre poderia ter ampliado aos 42 minutos, quando Pará soltou uma bomba de fora da área. A bola saiu em curva e Ramon saltou para espalmar à escanteio. Na cobrança saiu o segundo gol. Após o levantamento, o zagueiro Renan Diniz subiu e cabeceou com força: 2 a 0.

No começo do segundo tempo o jogo foi de estudos por parte do Tigre. Na frente no placar, esperou a iniciativa do rival para ver como se posicionar em campo. Mas preferiu recuar e tentar aproveitar os contra-ataques.

O Tigre ainda balançou as redes duas vezes, mas em lances de impedimento que foram confirmados pelo VAR Light inovação da FPF com quatro câmeras estrategicamente instaladas no campo.

Crédito / FPF Gabriel Gogo / São Bernardo

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario