São Bernardo se classifica; Oeste é eliminado nos pênaltis

Dentre os sete jogos que abriram as disputas da rodada de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (30), dois times paulistas entraram em campo e definiram seu futuro. O São Bernardo venceu o Azuriz-PR, por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final. Já o Oeste acabou eliminado nos pênaltis.

Depois de empatar o jogo de ida por 1 a 1, o São Bernardo fez jus ao fator casa para sacramentar a classificação. Jogando no estádio Primeiro de Maio, o time paulista fez 2 a 0 no Azuriz-PR, com gols de Guilherme Queiroz e Hugo Sanchez. O próximo adversário sairá do confronto entre Costa Rica-MS e Bahia de Feira-BA.

Por outro lado, o Oeste acabou eliminado nos pênaltis. Após empatar em casa no jogo de ida por 1 a 1, o time de Barueri viu o Caxias sair em vantagem no tempo regulamentar, com gol de Batista na primeira etapa. Mas, já no apagar das luzes, Reifit e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, porém, a equipe gaúcha levou a melhor e venceu por 6 a 5.

A partir desta fase, a Série D é disputada no sistema mata-mata, sempre em jogos de ida e volta. O gol fora de casa não é usado como critério de desempate e, em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C de 2023.

FPF

(CRÉDITO: GABRIEL GOTO/SÃO BERNARDO)

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario