São Caetano visita o Rio Claro em busca da “última obrigação” na Série A2 do Paulista

Antes mesmo do pontapé inicial da Série A2, o São Caetano já tinha um caminho bem definido para buscar seu lugar na elite do futebol paulista em 2018. Com boa parte da trajetória percorrida, o treinador da equipe, Luis Carlos Martins, explicou a estratégia adotada ao longo da competição e mirou a conquista do grande objetivo no campeonato: o acesso, que começa a disputar com o Rio Claro neste sábado, às 21h
“Em primeiro lugar, graças ao grupo e ao trabalho de todos nós, o São Caetano conseguiu tudo aquilo que nós queríamos. Antes do início da competição, antes mesmo do nosso primeiro jogo-treino, eu disse para os jogadores que nós tínhamos três obrigações. O primeiro passo era não cair, ficar fora da zona de rebaixamento. Depois, classificar entre os quatro, e, havendo a possibilidade, terminar como segundo ou como primeiro”, declarou o técnico.
O roteiro planejado foi cumprido à risca até chegar ao mata-mata. Na 17ª rodada, após uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, o São Caetano já havia garantido a classificação para a fase seguinte do campeonato. O time do ABC paulista encerrou a primeira fase na segunda colocação, com 10 vitórias, quatro empates, cinco derrotas e 34 pontos somados, apenas um a menos que o líder Água Santa.
Luis Carlos Martins se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado por sua equipe ao longo da disputa e projeta o próximo passo.
“Durante a competição é normal o time alternar bons e maus momentos, mas mesmo assim conseguimos tudo o que nós queríamos. Agora, a meta final é subir o time”, disse.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Para concretizar a última meta, o São Caetano terá pela frente o Rio Claro, em duelo que coloca frente a frente os dois melhores ataques da competição. São 32 gols marcados pelo time do ABC contra 35 tentos de seu adversário nas semifinais. O duelo marcará ainda o encontro entre os artilheiros do campeonato, que balançaram as redes em nove oportunidades: Carlão, do lado do São Caetano, e Danilo Lopes, pelo Rio Claro.
“É difícil prever o que vai acontecer. Com o grupo que tenho na mão, estou trabalhando para vencer e passar por esse mata-mata. Será muito difícil, porque acredito que o Rio Claro virá com esse propósito também e certamente está trabalhando para isso. É um confronto que precisaremos de muita atenção, não podemos vacilar”, analisou Luiz Carlos Martins.

Foto: Fabrício Cortinove | AD São Caetano

 

Coxilha dos Pampas 300X200

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: