radio-wsports
Clique e ouça aqui!

São Paulo bate o Athletico com mais um gol de Luciano e sobe na tabela

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O São Paulo venceu mais uma partida no Brasileirão. Em jogo antecipado da 11ª rodada, o time de Fernando Diniz recebeu o Athletico no Morumbi e conquistou o resultado positivo com gol de Luciano.

Com o resultado, o São Paulo chega aos dez pontos em cinco jogos e ocupa a terceira colocação. No entanto, a maioria dos times ainda não completou cinco jogos e pode ultrapassar a equipe paulista. O Athletico, por sua vez, vive fase complicada e coleciona a quarta derrota seguida,  que soma seis pontos em seis partidas.

Quando a bola rolou, o primeiro tempo foi lento e com poucos lances de perigo. Nas melhores jogadas de ataque do Athletico, Tiago Volpi salvou o São Paulo com uma defesa cara a cara com Bissoli e outra em chute da entrada da área de Léo Cittadini. A resposta do São Paulo foi em contra-ataque pela direita. Daniel Alves cruzou buscando Pablo, e a bola já ia passando do goleiro Santos, mas o zagueiro Lucas Halter rasgou de carrinho.

O São Paulo cresceu muito na volta para o segundo tempo, principalmente pela entrada do experiente Hernanes. O time da casa pressionou até abrir o placar aos 19 minutos, com Luciano. Daniel Alves cobrou escanteio, a defesa do Athletico desviou e o atacante recém-contratado apareceu sozinho para marcar seu segundo gol em três jogos com a camisa tricolor.

Em busca do empate, o Athletico tentou responder no final, mas não teve forças para levar perigo contra o gol defendido por Tiago Volpi. O time visitante desperdiçou a posse de bola com passes longos e forçados e não evitou a segunda vitória seguida do Tricolor.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (30), quando recebe o Corinthians no Morumbi, em clássico pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico só joga na quarta-feira (2), contra o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada, pela sétima rodada.

Leia Mais

W Sports