São Paulo enfrentará Defensa y Justicia-ARG na Sul-Americana; Tricolor do Morumbi decide em casa

O Tricolor conheceu na noite desta terça-feira o seu adversário da Sul-Americana de 2017: o Defensa Y Justicia-ARG. No Paraguai, a Conmebol realizou o sorteio da primeira fase da competição, que definiu os confrontos e as novidades na edição deste ano. O São Paulo visitará os argentinos na partida de ida, e decidirá a sua permanência no campeonato diante de sua torcida, no Morumbi.

O torneio deste ano conta com seis times brasileiros nesta fase inicial: Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Ponte Preta, São Paulo e Sport. Diferentemente dos anos anteriores, não haverá a disputa entre equipes brasileiras na primeira fase. Os 44 clubes, de dez países, vão se enfrentar em jogos de ida e volta no sistema de mata-mata.  Já na segunda fase, além das 22 equipes que se classificarem, dez times vindos da Libertadores da América integrarão a Sul-Americana – os terceiros colocados na fase de grupos e os dois eliminados com melhor campanha na pré-Libertadores.

Unimed 300X200

> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook

Dessa forma, 32 times disputam a segunda fase, e daí em diante os times vão se enfrentando em mais cinco fases no sistema de mata-mata, até que seja conhecido o campeão. Além de sortear os jogos da primeira fase da Sul-Americana 2017, a Conmebol também divulgou o regulamento e as datas da competição, que começa a ser disputada em fevereiro e só termina em dezembro.

Antes do sorteio, os países foram divididos entre Zonas Sul e Norte: o Brasil estava no grupo Norte, junto com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Sendo assim, os times brasileiros só podiam enfrentar clubes da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Dos times que estão na primeira fase, cinco deles já foram campeões da competição: Arsenal de Sarandi (2007), LDU (2009), Independiente (2010), Universidad do Chile (2011) e São Paulo (2012).

Foto: Conmebol | Divulgação

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: