radio-wsports
Clique e ouça aqui!

São Paulo supera o Rentistas-URU e se isola na liderança do grupo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O São Paulo se isolou na primeira posição do Grupo E ao derrotar o Rentista por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no estádio do Morumbi, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Os gols do duelo foram marcados por Pablo e Reinaldo.

Com o resultado, o São Paulo ficou na liderança do Grupo E, com seis pontos, seguido por Racing (quatro), Rentistas (um) e Sporting Cristal-PER (zero).

UNIMED

O clube do Morumbi teve amplo domínio no primeiro tempo. O time de Crespo envolveu o adversário e criou as principais oportunidades de gol. Luciano e Benítez chegavam com frequência, mas o gol foi sair com Pablo. Aos 37 minutos, Daniel Alves deu bela assistência para o atacante, que apareceu entre os zagueiros e chutou sem chances para o goleiro Rossi.

A equipe paulista continuou pressionando, chegou a ter 74% de posse de bola e ameaçou novamente com Pablo. O Rentistas, por outro lado se fechou para evitar um placar ainda mais elástico. O time uruguaio fez o famoso jogo de ‘única bola’, mas acabou vendo o rival ser muito superior e conquistar o triunfo parcial.

No segundo tempo, a situação do Rentistas piorou ainda mais quando Augustín Acosta fez falta em Daniel Alves e acabou expulso aos seis minutos. Com um a mais, o São Paulo administrou o resultado e acabou se poupando. Aos 14, Benítez exigiu grande defesa do goleiro Rossi.

Antes do apito final, o São Paulo fechou a conta. Igor Gomes tentou uma bicicleta dentro da área e mandou a bola no braço de Mario Garciá, pênalti. Reinaldo foi para a cobrança e jogou no ângulo para dar números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Racing na quarta-feira (5), às 19h, no estádio Presidente Perón, na Argentina. No mesmo dia, às 21h, o Rentista recebe o Sporting Cristal, no Complejo Rentistas, no Uruguai.

CRÉDITO: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET

Leia Mais

W Sports