São Paulo vacila e sofre empate para o Ceará no último minuto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O São Paulo deixou escapar uma vitória contra o Ceará no último lance. O time paulista vencia até o último minuto, mas sofreu o empate, por 1 a 1, no Castelão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o São Paulo chega aos 54 pontos e ocupa a sexta colocação, com a vaga para a próxima edição da Libertadores bem encaminhada, já que os oito primeiros avançam, por conta do título da Libertadores pelo Flamengo e porque o Athletico, campeão da Copa do Brasil, aparece na quinta posição.

Bodytech 300X200

O Ceará comemorou bastante o resultado conquistado no fim, mas segue ameaçado pelo rebaixamento. Com 37 pontos, o time cearense tem dois a mais do que o Fluminense, primeiro time dentro da zona da degola e que ainda joga contra o CSA na segunda-feira, em partida que encerra a rodada.

O primeiro tempo foi pouco movimentado, com o São Paulo mantendo a posse de bola, mas com dificuldade para finalizar. O Ceará, mais recuado, parecia satisfeito com o empate e não se expunha. 

Quando parecia que o jogo iria empatado para o intervalo, tudo mudou no último minuto do tempo normal quando Igor Gomes acionou Juanfran, que deixou Vitor Bueno na cara do gol para abrir o placar.

Em desvantagem no placar, o Ceará teve de se atirar ao ataque na segunda etapa e conseguiu pressionar o adversário. O time da casa rondava a área são-paulina e exigia diversas defesas do goleiro Tiago Volpi.

No contra-ataque, o São Paulo ainda era perigoso e quase ampliou quando Daniel Alves invadiu a área e deixou Liziero livre para tocar para o gol, mas o volante escorregou e não conseguiu finalizar.

O Ceará seguiu pressionando até o final e, de tanto insistir, foi recompensado no último lance, já aos 50 minutos. Felipe Baxola recebeu dentro da área, bateu para o gol e contou com a sorte, já que a bola desviou na marcação de Léo e encobriu Tiago Volpi.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o campeão Flamengo, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Na quinta, o São Paulo recebe o Vasco, no Morumbi.

Foto: Divulgação / São Paulo FC 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: