São Paulo vence clássico contra o Palmeiras e respira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Depois de três jogos de jejum, o São Paulo conseguiu se reabilitar para respirar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (17), o time tricolor visitou e venceu o clássico contra o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, em pleno estádio Allianz Parque. Gabriel Sara e Luciano, um em cada tempo da partida, marcaram os gols do duelo.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 41 pontos e agora aparece na 14ª posição, cinco pontos na frente do Bahia que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e soma 36. Já o Palmeiras, apesar da derrota, segue estacionado na terceira posição com 58 pontos e perdeu a chance de diminuir a diferença para os primeiros colocados: Atlético (71) e Flamengo (61).

Aproveitando o desentrosamento do Palmeiras que começou a partida com um time praticamente inteiro de reservas, o São Paulo dominou os primeiros minutos do clássico. Tanto que foi o time tricolor que abriu o placar. Aos 23 minutos, depois de uma jogada aérea, a bola dobrou para Gabriel Sara, que dominou com liberdade e acertou um bonito chute, sem chances para o goleiro Weverton.

À frente no placar, o São Paulo seguiu melhor no restante do primeiro tempo, já que o Palmeiras tinha dificuldade de criar boas chances no setor ofensivo. O segundo gol do time tricolor saiu aos 15 minutos da segunda etapa. O goleiro Weverton saiu jogando errado e tocou para Patrick de Paula, que acabou perdendo a bola para Luciano que de frente para o gol só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e o Palmeiras tentou responder após diversas mudanças ofensivas feitas por Abel Ferreira, mas que no fim das contas não surtiram resultado. No apagar das luzes, o São Paulo chegou a marcar mais um com Gabriel Sara, aos 45, mas o meio-campo estava em posição irregular após o passe de Eder e o gol invalidado.

Os dois times voltam a campo em datas distintas para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. No sábado (20), fora de casa, o Palmeiras visita o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h. Já na quarta-feira (24), o São Paulo recebe o Athletico-PR, no Estádio do Morumbi, às 21h30.

Leia Mais

W Sports
Espaço Publicitario