Saudável e gostosa, esta bebida é ideal para curtir a festa junina em casa neste ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Nestes dias todos nós estávamos nos programando para curtir aquelas festas juninas com família e amigos. Mas, por conta desta pandemia, o arraiá será em casa mesmo, e só com aqueles que a gente considera da casa.

Isso mesmo, neste ano cada uma vai produzir a sua própria festa junina. Vai ter bolo, doces, lanches, quentão, cachorro quente, milho e outras delicias mais.

Gran Steak 500×300

Para te ajudar o Toni Superatacado vem dando em suas redes dicas sociais bem interessantes. Uma que seguramente deverá fazer muito sucesso com a queda da temperatura é o vinho quente na maçã.

A bebida sendo servida na fruta é bonita de se ver, e claro de beber. Ela poder ser degustada também em um romântico encontro, aproveitando que ainda estamos no mês do namorados.

Ingredientes:

  • 5 folhas de alfavaca
  • 4 cravos da índia
  • 3 canelas em pau
  • 1/2 gengibre descascado e picado em rodelas
  • 1 xícara de açúcar cristal
  • 1 litro de água
  • 1 garrafa de vinho tinto seco
  • 3 maçãs picadas em cubinhos

Modo de Preparo:

Em uma leiteira coloque a água e todos os ingredientes menos o vinho e a maçã. Leve ao fogo alto e espere ferver. Depois que ferver deixe durante 10 minutos e então desligue o fogo.

Adicione o vinho, não por inteiro pois dependendo do vinho que escolher pode ficar mais forte ou mais fraco. Vá provando até ficar a seu gosto. O açúcar você também pode acrescentar mais se quiser o vinho quente mais adocicado. Por ultimo acrescente a maçã picadinha.

Você pode fazer algo bem decorado tirando apenas o miolo da maçã e deixando os copinho de maçã. Ai sirva o vinho dentro da maçã. Esta ideia é interessante se você for fazer muito vinho quente, ou alguma outra receita que vá maçã.

Confira outras receitas no site: www.comsaborperfeito.com

A imagem pode conter: telefone

Leia Mais