Página Inicial Saúde Em busca da pele perfeita: conheça o Peeling

Em busca da pele perfeita: conheça o Peeling

Escrito porRafaela Malpeli 11 11America/Sao_Paulo agosto 11America/Sao_Paulo 2017

O peeling de cristal e diamante é um procedimento indicado para pessoas que desejam corrigir marcas, manchas, rugas e melhorar a aparência e a qualidade de pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas através de uma esfoliação que estimula a renovação celular da epiderme.

O peeling de diamante é realizado com uma ponteira de diamantes que aspira as impurezas da pele. Ele é indicado para peles novas e sensíveis, que não precisam de uma esfoliação muito profunda.


O peeling de cristal é feito por uma ponteira que libera e aspira os cristais (óxido de alumínio). Ele é recomendado para peles mais velhas, que necessitam de uma esfoliação mais profunda.

Quando fazer

O procedimento do peeling é especialmente indicado durante o inverno. “Com a ausência do sol forte durante a estação fria do ano, fica mais fácil clarear manchas e reduzir pequenas imperfeições que, muitas vezes, são adquiridas no verão, pelo excesso de exposição à luz solar”, explica Vanessa Benetasso, fisioterapeuta responsável pelo setor de estética da Clínica Levity.

Contraindicações

Por ser um procedimento de esfoliação, algumas condições da pele devem ser observadas para que se possa realizar o peeling. Para peles sensíveis ou com rosácea, o peeling de diamante e qualquer outro tratamento que faça o lixamento da pele não são boas opções, pois é grande o risco de a pele ficar ainda mais irritada. “Peles com inflamações, como uma acne amarelada, por exemplo, também não devem passar pelo procedimento sob o risco de aumentar a inflamação ou mesmo espalhar micro-organismos pela pele”, afirma Vanessa Benetasso.

Cuidados antes e após o tratamento

É recomendado que se interrompa o uso de ácidos na pele de 24 a 48 horas antes do procedimento, já que essas substâncias contribuem para deixar a pele mais sensível. “Após o peeling, é necessário hidratar a pele durante uma semana com hidratantes recomendados pelo fisioterapeuta. Esses produtos ajudarão também a regenerar a pele”, explica Vanessa Benetasso.

 

Clínica Levity

Praça Rainha Dona Leonor de Lencastre, 149 – Alto da Boa Vista
Esquina com Rua Marechal Deodoro
Fone: (16) 3043-4931

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE