Página Inicial Saúde Comece o seu dia com um café da manhã de rei.

Comece o seu dia com um café da manhã de rei.

Escrito porRedação Wsports 8 08America/Sao_Paulo novembro 08America/Sao_Paulo 2017

Acordar atrasado, tomar banho correndo, olhar no relógio e perceber que mais uma vez não vai dar tempo de comer nada… Quem aí volta e meia passa por isso na correria do dia a dia? Apesar da gente já ter ouvido mil vezes que o café da manhã é importante, nunca é demais reforçar. Mas você sabe por que pular a primeira refeição do dia é o pesadelo para nós nutricionistas?

O café da manhã cumpre um papel fundamental na ativação e regulação do metabolismo. Uma refeição balanceada, mesmo sendo bem rápida e simples, garante a entrada da glicose na circulação, o que vai iniciar os ‘’trabalhos’’ e ajudar a “ligar” nosso corpo.


Abastecidos de energia e nutrientes, nosso corpo funciona com mais vigor e eficiência, além de nos ajudar a controlar o apetite por algumas horas até a próxima refeição.

Portanto, o café da manhã também é essencial no processo de emagrecimento, desde que feito com equilíbrio. Para ter melhor disposição e apetite ao acordar, evite excessos no jantar.

A última refeição antes do sono deve ser leve e a base de alimentos que digerem mais rápido. Durante o sono, a digestão se torna mais lenta, provocando enjoos e indisposição ao acordar. Não necessariamente é necessário comer logo ao acordar, mas é importante não prolongar por muito tempo o período de jejum, principalmente se você já faz atividade logo cedo.

Frutas e sucos são essenciais nessa refeição, pois vão fornecer energia, antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais. Eles devem ser sempre combinados com uma fonte de proteína, auxiliando no controle do apetite e garantindo a sensação de saciedade.

Uma vitamina completa pode ser uma opção prática para quem deixa de fazer essa refeição quando acorda com pressa, por exemplo. Nosso suco Snow é uma excelente opção para essa refeição, já que combina proteínas, energia, fibras e gorduras boas. Pode-se começar também o dia com um suco verde, como o Santo Suco, D-tox ou Meu Matchá, e então complementar com alimentos sólidos, dependendo do seu gosto.

Por Alessandra Luglio, nutricionista convidada pela Greenpeople

Conteúdo – Bodytech – A melhor academia do Brasil.