Página Inicial Saúde Dolomita: mineral poderoso para sua beleza e saúde

Dolomita: mineral poderoso para sua beleza e saúde

Escrito porRedação Wsports 25 25America/Sao_Paulo Janeiro 25America/Sao_Paulo 2017

A dolomita não é exatamente uma argila, mas é bem parecida. Ela se difere da argila por sua textura muito fina e alta absorção pela pele, e tem vários benefícios para a saúde e tratamentos de beleza.

A dolomita é extraída de rochas de origem calcária (por isso sua cor branca). Depois é purificada por processos tecnológicos adequados, a fim de eliminar contaminantes biológicos e químicos, como vestígios de metais pesados. A dolomita é composta principalmente de carbonato de cálcio e magnésio em uma proporção ideal, favorecendo a absorção desses minerais pelo organismo.


> Curta a página do portal Wsports no Facebook e fique por dentro das notícias sobre beleza

Benefícios da dolomita

A dolomita possui propriedade alcalinizante, anti-inflamatória, analgésica, calmante, remineralizante, descongestionante, tonificante e relaxante.

A dolomita é importante para o trabalho e desenvolvimento muscular. Participa ativamente no mecanismo do potencial de ação dos músculos. Os músculos contraem com cálcio e relaxam com magnésio. Combate a fadiga muscular e é benéfica em casos de rigidez muscular.

Além disso, a dolomita ajuda na acidez estomacal, azia, diarreia, dor estomacal, flatulência, intoxicação alimentar e má digestão. Ela ajuda na reposição de cálcio, reposição de magnésio e unhas quebradiças.

Fortalece o sistema imunológico e normaliza o metabolismo do organismo. A dolomita ajuda também em casos de processos inflamatórios, TPM e cólica menstrual. A suplementação de dolomita por via oral só deve ser administrada com prescrição médica.

Fonte: Saúde & Beleza