Página Inicial Saúde Prontuário eletrônico é tema de palestra no Hospital Unimed Ribeirão Preto

Prontuário eletrônico é tema de palestra no Hospital Unimed Ribeirão Preto

Escrito porRedação Wsports 28 28America/Sao_Paulo Abril 28America/Sao_Paulo 2017
Indispensável para aferir a assistência médica, o prontuário médico é um valioso elemento no tratamento de pacientes. Nele, todas as informações contidas são vitais para o acompanhamento de cada caso clínico. Com a evolução da tecnologia, o prontuário eletrônico tem sido a escolha de consultórios, clínicas e hospitais que utilizam sistemas informatizados para a guardar e arquivar essas valiosas informações.
Diante deste cenário, a Unimed Ribeirão Preto e o Hospital Unimed Ribeirão Preto convidaram Dr. Ângelo Mario Sarti, delegado superintendente do Cremesp em Ribeirão Preto, e o Conselheiro responsável Dr. Eduardo Luiz Bin para uma aula sobre o tema para médicos cooperados.
> Receba as notícias de saúde em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Os  palestrantes discorreram sobre a importância da certificação dos sistemas de segurança, bem como a descrição minuciosa dos procedimentos. Os prontuários possuem caráter legal, sigiloso e científico. Desta forma, o prontuário eletrônico vem sanar problemas antigos com os prontuários em papel, tais como, a demora no preenchimento e o grande volume físico de arquivo, além da fragilidade do papel e de sua preservação.
O Diretor Presidente da Unimed Ribeirão Preto e do Hospital Unimed Ribeirão Preto, Dr. Álvaro Afonso Truite, destacou que a constante atualização das normativas do CRM e do CFM (Conselho Federal de Medicina) é fundamental para os médicos.
“Principalmente agora com o Hospital Unimed Ribeirão Preto, temos um compromisso constante com a atualização e a segurança de informação. Compreender a gestão  desses procedimentos é fundamental para o bom andamento do trabalho”, comenta ele.