Página Inicial Saúde Tempo seco em Ribeirão Preto. O que fazer para não ficar doente e ir parar no hospital

Tempo seco em Ribeirão Preto. O que fazer para não ficar doente e ir parar no hospital

Escrito porRedação Wsports 7 07America/Sao_Paulo setembro 07America/Sao_Paulo 2017

O tempo seco pode causar muito desconforto. Um dos problemas mais comuns é a irritação das vias superiores, uma área bastante sensível do corpo humano. Os problemas causados podem ir de uma simples rinite até condições mais sérias. Em Ribeirão Preto, o tempo está insuportável.

Felizmente, com alguns hábitos saudáveis, é possível minimizar as consequências da baixa umidade e melhorar a qualidade do ar que você respira. Confira as alternativas.


Enfrente o tempo seco

1. Beba muita água

É importante que você se mantenha hidratado ao longo de todo o dia. Beba no mínimo dois litros de água diariamente, mesmo se não estiver com muita sede. Sucos naturais também são uma opção.

2. Utilize vaporizadores

Para minimizar o ressecamento e desconforto nas vias respiratórias, utilize umidificadores de ar nos ambientes em que você passa mais tempo, como o quarto. Caso não possua um, você pode espalhar toalhas molhadas e bacias com água pela casa.

3. Recorra à solução fisiológica

Com a secura do ar, muitas pessoas reclamam de ardência nos olhos ou de ressecamento das narinas. Para driblar o problema, utilize solução fisiológica para hidratar e lubrificar essas regiões. Vale lembrar que, com a falta de umidade, os olhos ficam mais vulneráveis a alergias e conjuntivites.

4. Limpe a casa

Com o tempo seco, a sua casa fica mais propensa ao aparecimento de fungos e ácaros, além de acumular poeira, o que pode contribuir para doenças respiratórias. Portanto, mantenha a faxina em dia, passando um pano úmido no chão e nos móveis.

5. Hidrate a pele

Para evitar o aspecto ressecado da pele, evite banhos quentes demorados e aposte no uso de hidratantes. O sabonete líquido também é uma alternativa menos agressiva.

6. Vá com calma nos exercícios

A indicação médica é que as atividades físicas sejam evitadas nos horários em que a umidade fica ainda mais baixa, entre o fim da manhã e o início da tarde. Além disso, os ambientes fechados das academias tendem a deixar o ar ainda mais seco.

Conteúdo – Vivo Mais Saudável .

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE