Segunda melhor do Brasil, Equipe de CrossFit de Ribeirão Preto disputará torneio continental no RJ

Segunda melhor equipe de CrossFit do Brasil e 11ª da América do Sul em 2018. É com esse status que os atletas da CrossFit Ribeirão Preto chegam para disputar o Regionals, etapa continental do CrossFit Games, maior torneio da modalidade no mundo. As provas serão neste final de semana, no Rio de Janeiro (RJ), e darão vaga para a final mundial.

O time formado por Evandro Barbosa, Paulo Belém, Andressa Garcia, Marília Ferreira e pelo head coach Luiz Armando está entre os 30 que competirão em terras cariocas. São 20 times sul-americanos e 10 latino-americanos em busca do título e da vaga na terceira e última etapa do campeonato, nos Estados Unidos.

Coxilha dos Pampas 300X200

“Nossa chance de se classificar é pequena, mas nosso time é muito forte e estamos na briga. Sabemos do alto nível, mas a esperança é a última que morre”, disse o coach Ricardo Kaká, que está auxiliando o time no Rio de Janeiro e ressaltou que a chance de ficar entre os 10 primeiros é grande.

Essa é a primeira vez que o time de Ribeirão Preto disputa a etapa continental do CrossFit Games. Até então o melhor desempenho era a 37ª colocação da América Latina, obtida em 2017, na primeira fase do torneio, que é sempre disputada online. Por isso a expectativa agora é grande.

“A equipe está bem ansiosa, porém preparada. No final de semana passado fizemos uma revisão das provas que teremos pela frente. Realizamos todas novamente para aumentar o entrosamento. Mas desde terça só descansamos. Recuperação, massagem, fisioterapia… Tudo para que os atletas cheguem inteiros nas disputas”, acrescentou Kaká.

Até domingo (27) as equipes participantes terão que cumprir provas compostas por diversos exercícios da modalidade e a campeã se qualificará para a terceira e última etapa do CrossFit Games 2018, que será de 1° a 5 de agosto, em Madison, Wisconsin, nos Estados Unidos.

 

 

 

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: