Segundo Adalberto Baptista, Léo Franco e Gustavo Vieira vão comandar o futebol

Quando o Botafogo anunciou a sociedade anônima com a Trex Holding, controlada por Adalberto Baptista, surgiu a dúvida sobre quem ficaria responsável, de fato, pelo controle do futebol.

Por ter exercido a função nos tempos em que trabalhou no São Paulo, o nome de Baptista ganhou força, entretanto, o executivo fez questão de despistar seu envolvimento com o futebol do Botafogo.

Drogao 700×400

“Eu pessoalmente não vou me envolver nisso, até faltaria tempo. Envolvo-me na questão da arena, pois tenho experiência nisso. Mas a nova estrutura da S/A é que vai cuidar do futebol, o Gustavo [Oliveira] e o Léo Franco estarão com o Luiz Pereira [também do Conselho], para ter um time competitivo no Paulista e buscar coisas grandes na Série B do Brasileiro”, afirmou Baptista em entrevista à Rádio CBN Ribeirão.

Homens do futebol

Segundo Baptista, quem vai tomar as decisões em relação ao futebol é Léo Franco, responsável direto pela montagem do elenco que conquistou o acesso para à Série B, e Gustavo Vieira, ambos auxiliados por Luiz Pereira, figura conhecida no futebol do Pantera.

Gustavo foi demitido com apenas 45 dias no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Gustavo, inclusive, tem passagens recentes por São Paulo e Santos. Nos clubes, o diretor ocupou o mesmo cargo que vai trabalhar no Botafogo. No time do Morumbi, o dirigente ganhou destaque pela contratação à custo zero de Jonathan Calleri.

+ Segundo Adalberto Baptista, Arena Botafoguense deve receber oito shows em 2019

Em contrapartida, foi na gestão de Gustavo que o São Paulo passou por um desmanche no meio do ano de 2016, que culminou com um péssimo segundo semestre e a demissão do dirigente.

No Santos, a passagem de Gustavo foi relâmpago, durou apenas 45 dias. Alegando divergências e falta de comunicação com os mandatários do peixe, o executivo foi demitido em fevereiro de 2018.

Foto: Leonardo Del Sant / WSports

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: