Segundo artigo, Ponte Preta lidera ranking de eficácia em gestão do futebol

Em artigo publicado pelo analista Marcelo Paciello da Silveira, graduado em Marketing pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) e mestre em Gestão do Esporte com ênfase em Marketing Esportivo, a Ponte Preta é o líder no ranking de eficácia em gestão do futebol com base em metodologia suíça e dados da edição passada do Campeonato Brasileiro.
O ranking é baseado na diferença entre a colocação final dos clubes no torneio em 2016 e a posição no ranking de salários, ou ‘GAP’, e quanto maior esta diferença, melhor a performance, e o analista explicou como foi feita a elaboração do artigo.
> Receba as notícias do futebol em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
“O site CIES Football Observatory, que fica na Suiça e produz análises e estudos estatísticos do futebol, em 2 de maio de 2017 efetuou uma análise comparativa entre salários gastos pelos times das cinco principais ligas da Europa e a performance em campo. Baseado nesses dados criaram ranking para medir eficácia da gestão dos times. Durante o mês de maio foram publicados os balanços dos times brasileiros e, baseados no mesmos critérios do CIES, efetuei análise similar para os 20 times que disputaram a Série A em 2016”, contou o especialista em seu artigo e que foi noticiado pelo site oficial do clube pontepretano.
Com a análise feita, Silveira apontou a Ponte Preta como líder do ranking no cenário nacional, seguido por Santos, Botafogo e Chapecoense, sendo que o time campineiro e os catarinenses estavam entre as equipes com a menor folha salarial entre todos os clubes da Série A.

 

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: