Seis anos depois equipe de Futsal adulta foi apresentada hoje em Ribeirão Preto

A prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, no Palácio Rio Branco, o Futsal Ribeirão. Uma equipe de alto rendimento que vai representar a cidade nos mais importantes campeonatos de futsal, após seis anos sem a cidade ter uma equipe.

Considerado um dos esportes que mais cresce no Brasil, o futsal, que também é conhecido como futebol de salão, hoje é a segunda modalidade esportiva mais conhecida e praticada no país.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, enfatizou que todos serão torcedores fanáticos do mais novo time de Ribeirão Preto. “Esse é o papel da cidade. Uma política pública se cerca de bons talentos, de bons profissionais e, com responsabilidade e de maneira transparente, faz do esporte e das suas estruturas, algo voltado para a coletividade, com o objetivo de interesse comum para Ribeirão Preto”, disse Nogueira.

“Nosso desafio é grande. Já tivemos o primeiro treinamento e a comissão técnica ficou muito satisfeita com o que viu. Tenho certeza que vocês irão representar muito bem nosso município. É disso que a gente precisa em Ribeirão Preto, práticas esportivas, importantes nomes e reiniciar o trabalho com o futsal, atletas do adulto, o artilheiro de competições importantes e, o mais importante, com atletas da base, onde conseguimos fortalecer nossos vínculos esportivos”, explicou o secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguia

Fabrício Moreira, técnico da equipe, tem a certeza que o grupo foi bem montado, pensando nas disputas dos principais campeonatos deste ano. “Conseguimos montar um grupo forte e experiente para brigarmos pela conquista das principais competições que vamos disputar em nossa região”, afirmou Moreira.

Neste primeiro ano, as principais competições disputadas pela equipe do Futsal Ribeirão serão: a Taça EPTV de Futsal Ribeirão; Jogos Regionais do Interior; Copa Record de Futsal e Jogos Abertos do Interior.

Entre os 15 jogadores do elenco, dois atletas vieram da base, onde iniciaram suas atividades no futsal nas escolinhas da Cava do Bosque. São o goleiro Alexandre Vasquez, 17 anos, e o ala Guilherme Goes, 16 anos.

Confira a relação da equipe e comissão técnica do Futsal Ribeirão:

Goleiros:

Fábio Rodrigues Francisco (BININHO);
Fernando Henrique Puga (BEZIM);
Alexandre Vasquez (XANDE);

Fixos:

Nildo Da Rocha Junior (NILDINHO);
Bruno Aparecido Guimarães Dos Santos (BRUNO);
William Donizete Barbosa (WILLIAN);

Alas:

Luis Alberto Ribeiro (BETO);
Jonas Barbosa (JONAS);
Guilherme Goes Silveira (GOES);
Eduardo Vinicius Napolitano (DUDU);
Bruno Carlos do Nascimento (BRUNINHO);
Renan Aparecido Marques (RENAN);
Cristian Chagas Braga (MINEIRO);

Pivôs:

Jhonis Ricardo Scarpelini (JHONIS);
Carlos Eduardo Bianchi (CARLINHOS);

Comissão Técnica:

Diretor e Supervisor: Borelli Junior;
Técnico: Fabrício Moreira;
Auxiliar Técnico: Rodolfo Junior;
Preparador Físico: Carlos Oliveira – Cadu;
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci;
Roupeiro: André Reis;

Foto – Piton

%d blogueiros gostam disto: