Seleção feminina goleia o México em amistoso preparatório

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Noite de muitos gols na Arena Corinthians. Nesta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira Feminina se impôs diante do México e goleou por 6 a 0 no primeiro dos dois jogos preparatórios entre as equipes. Os gols da partida foram de Duda, Debinha, Bia Zaneratto (três vezes) e Millene.

O próximo teste entre a equipe comandada por Pia Sundhage e a seleção mexicana será no domingo (15), às 18h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Bodytech 300X200

O penúltimo teste da Seleção Feminina no ano começou com domínio total da equipe brasileira. Antes mesmo do primeiro minuto, Andressinha arriscou de fora da área e obrigou a goleira Emily Alvarado a jogar para escanteio. Na cobrança, Erika finalizou de cabeça, mas a defensora segurou.

O poder ofensivo da Canarinho seguiu e, aos nove, saiu o gol de uma estreante. Pela primeira vez convocada e já titular pelo Brasil, Duda recebeu ótimo passe da esquerda de Debinha e chutou de canhota para fazer 1 a 0.

Depois, Cristiane e Bia Zaneratto também levaram perigo, mas foram paradas na camisa 1 do México. O time adversário, que pouco criou, finalizou a primeira vez somente aos 38 minutos, em cobrança de falta, mas viu Letícia fez a defesa de uma cobrança de falta sem perigo.

O domínio verde-amarelo continuou e, aos 40, Bia Zaneratto entrou na área e não foi parada pelas marcadoras, que acabaram se atrapalhando e devolvendo a bola. A camisa 16 aproveitou e rolou para Debinha fazer 2 a 0.

O poder ofensivo do Brasil foi o mesmo no segundo tempo. Aos dois minutos, Aline Milene recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou com perigo à esquerda do gol. No lance seguinte, Gabi Zanotti tentou de primeira, mas a bola parou na defesa mexicana.

Mas, aos 25, não teve jeito. Andressinha cruzou alto da direita, Gabi Zanotti cabeceou na segunda trave, e Bia Zaneratto só empurrou para o gol vazio: 3 a 0. Aos 37, a atacante marcou mais uma vez. A camisa 16 entrou na área pela meia-esquerda, se livrou da marcadora e chutou cruzado para fazer 4 a 0.

O domínio brasileiro fez o placar aumentar aos 42, com Millene, que recebeu assistência de Bia e finalizou no canto da goleira mexicana: 5 a 0. O Brasil liquidou a fatura com Bia Zaneratto completando um hat-trick na noite.

Aos 45, Andressinha cruzou da esquerda, e a atacante cabeceou no meio da área para fechar o marcador em São Paulo: 6 a 0.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF 

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: