radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Selo Turismo Responsável registra mais de 5,5 mil solicitações apenas na Região Sudeste do país

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

O selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” já foi solicitado por 5.587 prestadores de serviços turísticos que atuam na região Sudeste do país. São Paulo é o estado com o maior número de pedidos. O total chega a quase 2.700. Na sequência aparecem Rio de Janeiro e Minas Gerais, com 1.693 e 991 solicitações, respectivamente. Espírito Santo conta com 204.

Por meio do selo, que é totalmente gratuito, o cliente poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional com um leitor de QR Code. Além disso, será possível fazer denúncias em caso de descumprimento, o que poderá resultar em revogação do selo.

Bodytech 300X200

Em todo o Brasil o número de pedidos já ultrapassa 11 mil. A iniciativa foi lançada pelo Ministério do Turismo há pouco mais de um mês e tem como objetivo auxiliar que o setor de turismo do país retome as suas atividades o mais breve possível e atenda aos pré-requisitos do novo perfil de turista que surgirá com a pandemia.

O selo pode ser solicitado pelo interessado por meio do site da iniciativa. É preciso ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastur. Caso seja validado, o interessado adere à autodeclaração que atende aos pré-requisitos determinados e é encaminhado para uma área do site onde pode realizar o download do selo para impressão.

Fonte: Brasil 61

Leia Mais

W Sports