Sem perder há dois meses, Botafogo-SP quer quebrar tabu diante do São Bento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo está embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Roberto Cavalo venceu as duas partidas que disputou na competição nacional e lidera o campeonato com 100% de aproveitamento. Mas os botafoguenses sabem que este bom momento está presente há um tempo. Pouco mais de dois meses, para ser mais exato. Este é o período em que o Pantera está sem perder em 2019.

O Tricolor não sabe o que é ser derrotado desde o dia 4 de março, ainda pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o Pantera perdeu para a Ponte Preta, por 2 X 1 em Campinas, em partida válida pela 9° rodada do Paulistão. Após essa partida, o Tricolor disputou sete partidas, com quatro vitórias e três empates. No total, o aproveitamento do time desde que Roberto Cavalo assumiu, na 8° rodada do campeonato estadual, é de 55%.

Gran Steak 500×300

Mas o adversário da próxima quinta-feira, o São Bento, tem sido uma pedra no sapato do Botafogo há bastante tempo. A última vez que o Pantera venceu o Bentão foi em 2014, quando as duas equipes nem disputavam competições nacionais. Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes, com cinco empates e duas vitórias do time de Sorocaba.

No dia 25 de outubro de 2014, Botafogo e São Bento se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Paulista. O Bentão, que estava invicto dentro de casa na época, foi derrotado por 1 X 0. O gol do Pantera foi marcado pelo centro-avante Caíque, que balançou as redes ainda no primeiro tempo. Naquele ano, o Botafogo chegou até a final da Copa Paulista, perdendo o título para o Santo André, no Estádio Santa Cruz.

O último encontro entre as equipes aconteceu no início de 2019. No dia 20 de janeiro, os dois times se enfrentaram pela rodada de estreia do Campeonato Paulista. A partida foi realizada no Estádio Santa Cruz e terminou empatada em 1 X 1. Rafael Costa abriu o placar para o Fogão, enquanto Alecsandro empatou para os visitantes. No campeonato estadual, o clube de Sorocaba foi rebaixado e disputará a Série A2 no ano que vem.

O próximo duelo entre Botafogo e São Bento acontece na próxima quinta-feira (8), às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Foto: Jesus Vicente/EC São Bento

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: