Sem sofrer gols há quatro jogos, elenco santista valoriza defesa antes de encarar Vasco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Santos FC viaja ao Rio de Janeiro-RJ nesta sexta-feira (31) para cumprir mais um compromisso do Campeonato Brasileiro. Pela 22ª rodada, o Peixe encara o Vasco neste sábado (1º) a fim de emplacar sua terceira vitória seguida no Nacional e continuar sua recuperação na tabela. O duelo será realizado no Estádio do Maracanã, às 19 horas.

Vindo de duas vitórias no Brasileirão, contra Sport (3 a 0) e Bahia (2 a 0), o Alvinegro Praiano soma quatro partidas sem sofrer gols contando os dois empates em 0 a 0 contra o Independiente (ARG) pela Libertadores – nesta competição, o clube foi desclassificado por uma punição da Conmebol. Símbolo de entrega e incansável marcação do time, o volante Alison enaltece o sistema defensivo do Peixe e comemora o fato de não sofrer gols.

Bodytech 300X200

“É muito importante nosso time não tomar gols. Isso é um trabalho que vem sendo muito bem feito. A marcação já começa dos atacantes. É muito importante manter essa regularidade para que a gente não sofra gols”, disse o camisa 5, que frisa também o valor do equilíbrio do time nessa retomada no Brasileiro.

“É importante também termos equilíbrio defensivo e ofensivo. Estamos jogando com as linhas próximas e isso ajuda muito. Teremos mais um jogo difícil contra o Vasco, eles terão o apoio da torcida deles. Mas estaremos preparados para nos defender e também atacar”.

Na 14ª colocação do Brasileiro, o Alvinegro Praiano tem a mesma pontuação de seu adversário, que está uma posição atrás do time de Vila Belmiro. Sem perder há quatro jogos, Alison acredita que o momento santista pode ajudar o Peixe a vencer este “jogo de seis pontos” e seguir subindo na tabela.

“A gente vem em uma sequência boa, espero que possamos manter isso. Uma vitória acaba dando mais confiança para a equipe para continuar na recuperação. Vamos brigar bastante pelos três pontos”, ressaltou o Menino da Vila, que soma 150 jogos e três gols com a camisa do Santos FC.

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: