Sem vencer em casa há quatro jogos, Botafogo recebe o vice-líder Sport-PE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo não sabe o que é vencer jogando em seu estádio há quatro partidas. Com esses resultados negativos em casa, o Pantera viu a chance de subir para a Série A chegar a menos de 1%. Sem chances de acesso e sem risco de ser rebaixado, o Pantera recebe o Sport-PE, que precisa da vitória para ficar ainda mais perto da Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

Na primeira partida entre as equipes, o Sport-PE venceu o Pantera por 3 a 0, na Arena Pernambuco, em Recife.

Gran Steak 500×300

Além de se aproximar da elite do futebol nacional, o Sport-PE quer adiar o título do Bragantino. Caso não vença o Pantera nesta quarta-feira (13), o time de Bragança Paulista, que venceu o Operário-PR por 2 a 0, fora de casam ontem (12), confirmará o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O pensamento é jogo a jogo. Matematicamente, a gente tem chances ainda de acesso, só que, claro que ficou bem difícil agora. Mas a gente continua trabalhando firme, para ir jogo a jogo e tenho certeza que vamos fazer nosso melhor e alcançar a maior pontuação possível”, disse o meia Nadson.

Para a partida contra o Sport-PE, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com Luiz Otávio e Murilo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador do Pantera tem dúvidas na escalação ainda.

“Vai ser um jogo bastante complicado. O Murilo vai fazer muita falta, porque vem fazendo um grande campeonato, mas quem entrar no lugar dele, vai ajudar a gente. É um jogo fundamental porque a gente não vem vencendo dentro de casa e é hora de a gente bater no peito e assumir a responsabilidade”, completou Nadson.

Hemerson Maria ainda não definiu qual time mandará a campo, nem a formação tática que será usada. A formação com três volantes é a que mais agrada ao treinador, com Higor Meritão no lugar de Murilo. Porém, Hemerson Maria pode optar por jogar com três atacante, com Bruno José na vaga de Murilo. Além disso, o treinador tem dúvidas no meio de campo e ataque.

Desta forma, o Pantera pode entrar em campo com: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro (Plínio), Didi e Pará; Pablo (Willian Oliveira), Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Felipe Saraiva e Bruno Moraes (Henan).

Se optar por três atacantes, o Pantera deve entrar em campo com: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro (Plínio), Didi e Pará; Pablo (Willian Oliveira), Marlon Freitas e Nadson; Felipe Saraiva, Bruno José e Bruno Moraes (Henan).

Botafogo e Sport-PE se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no estádio Santa Cruz.

Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: