Será que vem mais? Roberto Cavalo tem boa relação com Felipão, técnico do Palmeiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo surpreendeu muitos torcedores ao anunciar, no último domingo (31), a contratação do lateral direito Lucas, do Palmeiras. O jogador chega ao Pantera por empréstimo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, junto ao clube do Palestra Itália, com qual tem contrato até o final de 2019. Mas a chegada de Lucas pode indicar que outros reforços do clube alviverde apareçam em Ribeirão Preto.

Roberto Cavalo, técnico do Botafogo, e Luiz Felipe Scolari, o Felipão, treinador do Palmeiras trabalharam juntos no Criciúma, na década de 90, e mantêm uma boa relação até hoje. A relação vai de terem trabalhados juntos. Darlan Schneider, auxiliar técnico de Cavalo, nada mais é que sobrinho de Felipão. E mais, foi preparador físico de equipes e seleções que seu tio comandava, como a Seleção Brasileira, penta-campeã do mundo em 2002, e a seleção portuguesa.

Coxilha dos Pampas 300X200

Quando Cavalo chegou ao Botafogo, ligou para Felipão, considerado seu “professor” para pedir dicas e alguns jogadores, principalmente de ataque. Não conseguiu jogadores para a sequência do Paulistão. Mas mantém seu estilo Scolari de comandar uma equipe. Se para o Campeonato Paulista não conseguiu jogadores do Palmeiras, para a Série B, a história pode ser outra.

Lucas é jogador do Palmeiras, mas estava apenas treinando. Para sua posição, Scolari conta Mayke e Marcos Rocha. Além disso, Fabiano também está no elenco, porém, encostado. O plantel do Palmeiras é grande e, por diversas vezes, vimos Felipão declarar que quer deixar o elenco um pouco mais enxuto. Com grandes estrelas tanto entre os onze, quanto na reserva, alguns bons jogadores acabam ficando de lado. Não é bom nem para o clube, muito menos para o jogador, ter um atleta encostado, sem jogar. A solução é emprestá-los para dar rodagem e ritmo de jogo.

No elenco alviverde, podemos pensar em nomes com status de titular em qualquer equipe tanto da Série A, quanto da Série B do Brasileirão. Além disso, promessas do Palestra Itália que não têm muita oportunidade no profissional. O portal WSports tem alguns nomes de jogadores que não estão sendo aproveitados por Scolari no Palmeiras. Confira:

Zagueiros: Vitão (promessa), Juninho

Lateral: Fabiano

Volante: Matheus Fernandes

Meias: Zé Rafael, Raphael Veiga, Alejandro Guerra

Atacante: Gabriel Verón (promessa)

Todas as informações do Pantera você confere no Programa WSports News, exibido todos os dias no Canal 9 NET – TVRP, às 19h. E ao vivo no Facebook e Youtube, às 18h.

E agora você pode fazer parte do nosso time! Mande seu vídeo para o nosso WhatsApp (16) 99153-0556, e seja o nosso comentarista. Mandando sua mensagem você ainda concorre a prêmios exclusivos! Lembrando que os vídeos devem ser na horizontal e devem ter, no máximo, 40 segundos.

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: