Setembro Vermelho: neste mês, a prevenção bate mais forte no peito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Saiba como cuidar melhor da saúde do seu coração e combater as doenças cardiovasculares.

Os nossos hábitos alimentares mudaram muito do tempo dos nossos avós até os dias atuais. Além disso, inserimos novos costumes em nossa rotina, o que tem afetado principalmente o nosso coração. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), as doenças cardiovasculares são responsáveis pelo crescimento do número dos óbitos no mundo, mas que poderiam ser evitados. Por isso, o Setembro Vermelho traz à tona esse problema para alertar a população.

Uma alimentação balanceada, com menos açúcar e sal, com exercícios físicos moderados, além de exames regulares podem contribuir para a diminuição dos fatores de risco. Porém, a maioria da população sequer tem conhecimento disso, o que dificulta a prevenção que pode ser feita com a adoção de uma mudança de hábito para ter uma vida mais saudável.

Conheça os principais fatores associados às doenças cardiovasculares:

· Estresse.
· Colesterol.
· Drogas e álcool.
· Diabetes.
· Gordura abdominal.
· Hipertensão.
· Obesidade.
· Tabagismo.

É fundamental aderir bons hábitos de vida desde cedo para fortalecer o músculo de maneira natural e saudável, evitando ataque cardíaco,infarto e derrame, que podem acontecer em qualquer idade, sendo mais grave em jovens e adultos com consequências mais letais.

UNIMED

Confira os exames mais utilizados para detectar doenças do coração:

· Eletrocardiograma.
· Ecocardiograma.
· Teste ergométrico.
· Cateterismo cardíaco.
· Holter 24 horas.
· Monitor cardíaco portátil.

Cuidar do nosso coração é simples, basta seguir as recomendações do seu cardiologista e, caso necessite, procure o acompanhamento de um nutricionista para ajudar a fazer uma reeducação alimentar. A saúde do seu coração é muito valiosa e você deve se dedicar ao máximo para que ela esteja bem. A Unimed apoia e incentiva a adoção de práticas saudáveis que garantam seu bem-estar e qualidade de vida.

Conteúdo e Foto / Unimed Ribeirão Preto

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: