Sinal vermelho ligado! Passou da hora da reação

O Campeonato Paulista 2019 encerra hoje a sua 6° rodada, de um total de 12 nessa primeira fase da competição, onde 16 equipes são dividas em grupos com 4 times em cada um. Para se classificar, basta ser um dois primeiros colocados do grupo. Para ser rebaixado, basta ter uma das duas piores pontuações em uma tabela geral, com todos os participantes da competição.

A situação do Botafogo no Paulistão 2019 é bastante complicada. De 18 pontos disputados até o momento, o Pantera conquistou apenas 4. Um empate, uma vitória e quatro derrotas na competição, um aproveitamento de apenas 22,22%. A equipe comandada por Léo Condé é a última colocada no grupo D, com São Paulo, Oeste e Ituano a frente, e a 13° colocada na tabela geral do Paulistão, a frente, por um ponto, de São Caetano e São Bento, equipes que, nesse momento, estariam rebaixadas.

Novo Shopping 500

E para piorar, a tabela do Botafogo é complicadíssima. O Pantera tem pela frente o RB Brasil, atual 2° colocado na classificação geral, fora de casa. Depois, o Corinthians em Ribeirão Preto, Ponte Preta em Campinas, Bragantino no Estádio Santa Cruz, Mirassol fora de casa e encerra o campeonato contra o Santos, melhor equipe da competição atualmente, no Santão.

O Botafogo marcou 5 gols na competição, deixou de marcar dois de pênalti, e perdeu muitas chances claras nas partidas. O time sofreu 7 gols, todos com alguma bobeada do sistema defensivo. A paciência da torcida esgotou. Diretoria, atletas e comissão técnica estão extremamente pressionados. Há quem culpe o treinador, há quem culpe o presidente e os diretores, há também até quem culpe o preparados físico. Não importa qual a desculpa dos botafoguenses, só pontuar interessa.

A torcida nas redes sociais tem um pensamento muito claro, e praticamente unânime. Não querem um time que jogue bem, mas perde o jogo. Quer um time com mais raça, vontade e bolas na rede. Quer um time jogando mal, mas vencendo a partida.

Metade do campeonato já se foi. Passou da hora de reagir. Luz vermelha acesa no Estádio Santa Cruz. Derrotas não podem mais acontecer. Independente da dificuldade dos próximos adversários, o Pantera precisa mostrar sua garra para se manter na elite do Campeonato Paulista.

Foto: Lance

Novo Shopping 500
Tonin 500
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: