Só a reação interessa no clássico!

Tricolor visita o Palmeiras e tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro de 2016

4568.jpg

Após a pausa para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Brasileiro será retomado nesta quarta-feira (7). E o clássico contra o Palmeiras, às 21h45 (de Brasília), na casa do adversário, é encarado com seriedade pelo Tricolor: no Choque-Rei, após uma sequência negativa na temporada, o São Paulo tentará se reerguer e retomar as forças para subir na tabela. Por isso, só um resultado positivo interessa aos são-paulinos no confronto válido pela 23ª rodada.

Drogao 700×400

“Não entramos no jogo com pensamento do empate, mas de vitória. Será um grande jogo, e a equipe do São Paulo é grande, só pensa na vitória, não no empate. Entramos com o pensamento nos três pontos. Não tem favorito em clássico. Ganhamos o primeiro clássico esse ano no Morumbi, foi um grande jogo e vencemos. Hoje, a equipe deles está lá na frente, é líder, mas a gente também vem muito forte, é o momento de reerguer o São Paulo. Nossa torcida pode esperar um São Paulo muito forte no jogo”, avaliou o atacante Kelvin.

Para encarar o arquirrival, depois de quase dez dias sem atuar, o Tricolor teve um produtivo período de preparação no Centro de Treinamento da Barra Funda. O técnico Ricardo Gomes comandou uma série de atividades para ajustar a equipe, corrigir os erros e fortalecer o São Paulo para os desafios da sequência da temporada. Durante os ajustes, o treinador observou variações que pode utilizar no Choque-Rei – lembrando que para esse confronto, ele não pode contar com Buffarini (suspenso), além dos atletas que estão no Reffis.

Além do argentino, o time não contará com Bruno, que se recupera de um estiramento na coxa. Apesar as más notícias, o Tricolor terá algumas novidades. A novidade na lista do treinador é o retorno de Rodrigo Caio. O zagueiro não atua pelo clube desde a partida contra o Corinthians, em 17 de julho – depois desse jogo, ele disputou a Copa América Centenário com a Seleção Brasileira, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e estava convocado para jogos das Eliminatórias, mas foi cortado por lesão. Recuperado, volta a ficar à disposição.

O atacante Gilberto, não relacionado para o último jogo por conta de dores na panturrilha, também volta. Cueva e Mena, que estão com as seleções do Peru e Chile, respectivamente, em disputas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, estão relacionados. Eles voltam ao Brasil nesta quarta-feira e vão passar por avaliação da comissão técnica para saber se poderão jogar. Lyanco retornou da Seleção Brasileira Sub-20 depois de participar de amistosos na Inglaterra e está na lista.

PALMEIRAS x SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 07/09 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (Fifa-SC)

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Fonte: saopaulofc.net

tres_estrelas_assinatura

[widgets_on_pages id=”mais futebol”]

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: