Soares e Murray avançam às oitavas em Roland Garros; Melo cai

A manhã desta sexta-feira foi diferente para os dois brasileiros competindo nas duplas de Roland Garros. Campeão em 2015 no Grand Slam francês, Marcelo Melo acabou eliminado ao lado de Lukasz Kubot. Já Bruno Soares passou com facilidade jogando junto de Jamie Murray.
Cabeças de chave número cinco do torneio, Soares e Murray não tomaram conhecimento de Mikhail Elgnin e Karen Khachanov, da Rússia, no primeiro set. A dupla do brasileiro conquistou duas quebras e garantiu todos os seus serviços para fechar em 6 games a 1.
Na segunda parcial, contudo, os adversários entraram melhor em quadra. Foram duas quebras para Bruno e Jamie e uma para os adversários até a reta final do set. No nono game, Khachanov e Elgnin salvaram dois match points e, no serviço seguinte, salvaram mais três, conquistando a quebra crucial para empatar o jogo.
> Receba as notícias do esporte em primeira mão. Curta a página Wsports no Facebook
Já no tiebreak, Soares e Murray foram melhores e mais agressivos e, após abrir 6 a 1, a dupla fechou a parcial de desempate em 7 a 2 e se classificou para a próxima fase. Agora nas oitavas de final, o conjunto espera o vencedor entre Treat Huey/Denis Istomin contra Rohan Bopanna e Pablo Cuevas.
Melhor ranqueado, Marcelo Melo teve vida difícil ao lado do polonês Lukasz Kubot. Cabeças número quatro em Paris, a dupla sofreu com o potente saque de Ryan Harrison e Michael Venus e deu adeus ao segundo Grand Slam do ano.
No primeiro set, uma quebra logo no primeiro game deu a vantagem para os neozelandeses, que administraram a troca de serviços até o final e fecharam em 6 a 4. Já na segunda parcial, ninguém conseguiu uma quebra e, no tiebreak, Melo e Kubot levaram a melhor por 7 a 5.
A dupla do brasileiro sofreu uma dura quebra no sexto game do terceiro set e se complicou. Precisando vencer no serviço de Harrison, Melo não conseguiu devolver a mão pesada do adversário e os oceânicos encerraram a última parcial em 6 a 3.
A dupla agora enfrenta Purav Raja e Divij Sharan nas oitavas de final. O Brasil ainda é representado nas duplas por Rogerinho Dutra, que joga ainda nesta sexta ao lado do italiano Paolo Lorenzi.

Foto: Reprodução | Instagram

Unimed 300X200

 

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: