Somente atitude e motivação dos jogadores salvam o Botafogo na Série C

O  novo treinador do Botafogo-SP não está perdendo tempo na preparação do seu time para o confronto contra o Tupi-MG, neste sábado, às 15h, no estádio Santa Cruz. Vica sabe que cada minuto é precioso, sabe também que tem muito pouco a fazer na formação do time.

O elenco do tricolor é limitado. Poucas peças podem ser mexidas. Vai precisar ter criatividade e sobretudo tirar o máximo que pode de cada jogador. No primeiro treinamento, buscou posicionar o time. Mas logo viu que há pouco para alterar.

Unimed 300X200

A defesa já está formada com Neneca, Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerlei. No meio campo, Carlos Henrique, Vitinho e Morais são presenças certas. Na frente, dificilmente mexerá em Edno. Portanto, teria duas posições para mexer em sua equipe. Uma no meio campo e outra no ataque, que pode ser Francis ou Wesley.

A verdade é que o novo comandante servirá como apoio, novidade e inspiração. Mas quem pode resolver mesmo são os jogadores. Quem deixa isso muito claro são os próprios atletas. Em entrevista à imprensa, Vitinho afirmou:

“Pode chegar o melhor treinador do mundo. Se não fizermos algo diferente, vamos perder mais um jogo. O jogador tem que tomar uma atitude diferente para que não aconteçam novas derrotas. Tudo aquilo que ele passar, temos que procurar fazer o mais rápido possível”.

Após a derrota para o Macaé no Rio de Janeiro no último sábado, o discurso do lateral Samuel Santos não foi muito diferente. “Ainda temos condição de conquistar a classificação, isso só depende de nós. Temos que ter atitude e continuar acreditando”.

A palavra “atitude” tem sido uma das usadas pelos jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto nas últimas três derrotas. Em sua chegada, Vica deixou muito claro que se a equipe ainda quiser a classificação vai precisar ter raça e determinação.

Em sua fala, afirmou que gols são importantes, mas o que realmente aproxima  a torcida do time é a disposição e a vontade que os atletas apresentam em campo.

Apesar do jogo ser transmitido ao vivo pelo canal Esporte Interativo, a diretoria espera um bom público na partida contra a equipe mineira.

Por enquanto, o novo comandante do Pantera não falou em fechar os treinamentos na semana. Fato bastante comum com o ex -técnico Rodrigo Fonseca.  A definição sobre o time  titular  que enfrenta o Tupi deverá ser divulgada somente na sexta feira.

Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: