Sonho Familiar: Dener revela que jogar no Comercial sempre foi um sonho de seu pai

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

Ser jogador de futebol é o sonho de muitas crianças brasileiras, nem todas conseguem, mas, alguns têm o privilégio de realizar seus sonhos e se tornar jogador profissional de futebol. Outros além de realizar o seu sonho, conseguem realizar um sonho familiar.

Este é o caso do jovem lateral-direito/esquerdo do Comercial, Dener, de apenas 16 anos. Destaque das categorias de base do clube, o jogador foi incorporado ao elenco profissional este ano e foi titular do time principal em dois dos três jogos que a equipe disputou.

Bodytech 300X200

+ Comercial acerta a contratação de mais um zagueiro para a temporada

O sonho de jogar no Comercial começou com o pai do jovem lateral, que tentou a carreira de atleta, mas não obteve sucesso. Hoje, Dener sabe que está realizando uma vontade que não era apenas sua.

“É um sonho meu e do meu pai. Ele é Comercialino desde pequeno e tentou ser jogador de futebol. No momento da minha estreia passou um filme na minha cabeça por estar realizando o meu sonho e o do meu pai também”, contou Dener.

Versátil, o jogador tem atuado na lateral-direita, apesar de ter como posição de origem a ala-esquerda. Sincero, Dener não nega que rende mais jogando em sua função, mas afirma que seguirá ajudando o técnico Pinho onde ele precisar.

“É claro que o meu rendimento é melhor jogando na minha posição, mas o Gustavo (auxiliar de Pinho e técnico do sub20 na Copa São Paulo) ele me usou como lateral-direito e eu não vejo tanta dificuldade e estou preparado para ajudar onde o professor Pinho precisar”, afirmou Dener.

+ Análise: Lesões e elenco reduzido são preocupações no Comercial

A estreia como profissional aconteceu no jogo contra o XV de Jaú, porém, o jogo contra a Francana, no Palma Travassos, foi de grande emoção para o jogador.

“Nos primeiros minutos eu estava bem ansioso, mas depois eu fui me soltando. Minha família e meus companheiros estão me dando total confiança e hoje eu já levo tudo isso com mais naturalidade”, disse Dener.

Um dos mais jovens do elenco, Dener é o xodó do grupo comercialino (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)

 

 

 

 

 

Leia Mais