Sonho Familiar: Dener revela que jogar no Comercial sempre foi um sonho de seu pai

Ser jogador de futebol é o sonho de muitas crianças brasileiras, nem todas conseguem, mas, alguns têm o privilégio de realizar seus sonhos e se tornar jogador profissional de futebol. Outros além de realizar o seu sonho, conseguem realizar um sonho familiar.

Este é o caso do jovem lateral-direito/esquerdo do Comercial, Dener, de apenas 16 anos. Destaque das categorias de base do clube, o jogador foi incorporado ao elenco profissional este ano e foi titular do time principal em dois dos três jogos que a equipe disputou.

Novo Shopping 300X200

+ Comercial acerta a contratação de mais um zagueiro para a temporada

O sonho de jogar no Comercial começou com o pai do jovem lateral, que tentou a carreira de atleta, mas não obteve sucesso. Hoje, Dener sabe que está realizando uma vontade que não era apenas sua.

“É um sonho meu e do meu pai. Ele é Comercialino desde pequeno e tentou ser jogador de futebol. No momento da minha estreia passou um filme na minha cabeça por estar realizando o meu sonho e o do meu pai também”, contou Dener.

Versátil, o jogador tem atuado na lateral-direita, apesar de ter como posição de origem a ala-esquerda. Sincero, Dener não nega que rende mais jogando em sua função, mas afirma que seguirá ajudando o técnico Pinho onde ele precisar.

“É claro que o meu rendimento é melhor jogando na minha posição, mas o Gustavo (auxiliar de Pinho e técnico do sub20 na Copa São Paulo) ele me usou como lateral-direito e eu não vejo tanta dificuldade e estou preparado para ajudar onde o professor Pinho precisar”, afirmou Dener.

+ Análise: Lesões e elenco reduzido são preocupações no Comercial

A estreia como profissional aconteceu no jogo contra o XV de Jaú, porém, o jogo contra a Francana, no Palma Travassos, foi de grande emoção para o jogador.

“Nos primeiros minutos eu estava bem ansioso, mas depois eu fui me soltando. Minha família e meus companheiros estão me dando total confiança e hoje eu já levo tudo isso com mais naturalidade”, disse Dener.

Um dos mais jovens do elenco, Dener é o xodó do grupo comercialino (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)

 

 

 

 

 

Drogao 500×300
Novo Shopping 500×300
Gran Steak 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: