Taylor marca, Botafogo vence e encaminha classificação

O Bota começou bem o tour pelo ABC paulista vencendo o Santo André com o placar 1 a 0. O gol do Pantera foi anotado por Lucas Taylor. Em duelo bastante truncado e de poucas chances, o Botafogo conseguiu arrancar uma vitória na raça no estádio Bruno José Daniel.

Mais uma vez, o Botafogo contou com ótimas defesas do goleiro Tiago Cardoso, que novamente foi o destaque da partida. Com a vitória, o Tricolor deu um passo enorme rumo à classificação para as quartas de final.

Unimed 300X200

O jogo

O primeiro tempo do confronto foi bastante equilibrado e de poucas oportunidades. Apostando em uma formação com três volantes, o time do Botafogo pouco criou e deixou o artilheiro Bruno Moraes bastante isolado.

A melhor chance do jogo foi apenas aos 45 minutos de jogo, em belo chute de Walterson da entrada área, o goleiro Tiago Cardoso fez brilhante defesa e salvou o Pantera.

A tônica do segundo tempo seguiu praticamente a mesma e sem grandes emoções. O técnico Sérgio Soares promoveu a entrada de Joãozinho e o time do ABC passou a ser mais ofensivo, mas sem criar, de fato, chances de gol.  Aos 25, o Botafogo criou o primeiro incomodo no jogo.  Mascarenhas cruzou e Jheimy quase desviou, levando perigo ao gol do Santo André.

No desespero, o Ramalhão foi pra cima e tentou fazer pressão, mas as investidas não foram convertidas em chances de marcar. Aos 43, em contra-ataque, Cafu dominou e driblou o zagueiro, entregou para Dodô que viu Taylor entrar livre para bater no ângulo abrindo marcador.   Na jogada seguinte, em bola alçada na área, Lincom ganhou da zaga e exigiu uma belíssima defesa de Tiago Cardoso.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 15 pontos e abriu 3 pontos de vantagem para o terceiro colocado Red Bull, que empatou em casa com o São Bento.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: