Técnico do Botafogo não assumirá contratações sozinho. Quer que gerente e diretoria se resposabilizem

Esta semana o Botafogo  Futebol Clube inicia definitivamente a montagem da equipe para o Campeonato Paulista de 2018 . O novo técnico respondeu durante sua coletiva de apresentação questionamentos sobre a montagem do elenco e como ele será definido.

Durante entrevista com jornalistas, o treinador deixou claro que não será   somente ele que irá contratar atletas para o tricolor de Santa Cruz. Ele dividirá a responsabilidade com seu gerente de futebol e diretores.

Coxilha dos Pampas 300X200

“Em relação a atletas que vão chegar não têm os meus atletas, têm os atletas que nós da comissão técnica, diretoria e gestão de futebol vamos julgar como os melhores nomes possíveis. Dentro destes nomes podem haver jogadores que já trabalharam comigo em outros clubes”, afirmou Leo Condé.

O técnico  também afirma que o orçamento do clube será respeitado no processo de formação do Botafogo de Ribeirão Preto, e que isso não facilita nas contratações.

“Tem também a questão do orçamento do clube, as vezes você tem a ideia de trazer determinado jogador que não entra no orçamento e isso precisa ser respeitado”, disse Condé. O novo treinador também explicou seu método de trabalho e como prefere montar seus times.

“Dentro de um modelo de jogo eu gosto que minhas equipes proponham o jogo e tenham posse de bola. Como a gente vai ter pouco tempo eu vou tentar fazer com que a equipe jogue de uma maneira bastante equilibrada, vão ter momentos em que vamos jogar em transição e momentos em que vamos jogar propondo.”, afirmou.

Condé chega ao Botafogo-SP em meio a atrasos de salários e impaciência de torcidas organizadas. Portanto,  um ambiente não muito favorável.

O novo treinador terá a dura missão de comandar o pantera em um de seus anos mais importantes, o centenário. Na sua primeira entrevista disse ser sabedor de todas as dificuldades do time que vai comandar.

O inicio do Campeonato paulista está previsto para o dia 17 de janeiro e o Botafogo ocupa o grupo D ao lado de Santos, Mirassol e Red Bull.

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
%d blogueiros gostam disto: