Técnico do Botafogo-SP comemora vitória fora de casa e afirma: “Continuamos vivos”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A Série B do Campeonato Brasileiro vive seus últimos momentos. Agora, restam apenas cinco rodadas para o fim da competição. Na parte de cima, o Bragantino já garantiu o acesso e estão sobrando três vagas para a Série A. Na parte inferior, ao menos seis equipes lutam contra o rebaixamento.

Após a vitória na última rodada, o Botafogo conseguiu manter viva a chance – mesmo que remota – de conquistar o acesso para a Série A. Com 47 pontos, o Pantera tem seis pontos a menos que o Coritiba, primeiro time na zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Tonin 500

O técnico do Botafogo, Hemerson Maria, comemorou a vitória fora de casa e elogiou a postura do time. Além disso, afirmou que a vitória mantém o Botafogo na briga pelo acesso.

“Foi uma vitória muito importante, merecida. Hoje, diferente de alguns jogos, foi um jogo mais aberto, dos dois times. Nós tivemos mais oportunidades, assim como eles. Na reta final, o Oeste foi com tudo para cima, pressionou um pouco mais nosso time, mas nós tivemos a possibilidade de contra-ataque. Felizmente, no final de jogo, em uma bela jogada, conseguimos mais um gol, saímos com a vitória e continuamos vivos na briga por mais uma vaga”, afirmou o treinador.

Para o treinador, não é hora de ficar fazendo cálculos contra os adversários. Maria defende que o Tricolor precisa pensar apenas em si e fazer os resultados, somando o máximo de pontos que conseguir.

“Não adianta ficar fazendo cálculo, tem que ganha jogo, somar pontos, porque os tropeços vão acontecer, e quando acontecer, temos que fazer nossa parte, pontuando, vencendo os jogos. O primeiro passo foi dado. Tivemos um jogo contra o Coritiba, que o resultado foi bem dolorido, por conta do que nós produzimos. Recuperamos bem os atletas, tivemos uma vitória merecida, agora é descansar e se preparar para o jogo contra o Bragantino”, disse Hemerson Maria.

O Botafogo volta a campo já na próxima sexta-feira (8), diante do Bragantino. A partida acontece no estádio Santa Cruz, às 19h15.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: