Técnico do Botafogo-SP elogia a equipe após vitória e afirma: “Poderia ter sido mais”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Botafogo conquistou uma importante vitória na noite da última segunda-feira (14). Em Campinas, o Pantera venceu o Guarani por 2 X 0, com gols de Bruno Moraes e Murilo, de falta, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor ocupa, momentaneamente, a 5° colocação, com 43 pontos conquistados. Segundo as contas feitas pela comissão técnica e jogadores, com mais dois pontos o Pantera se livra de qualquer risco de rebaixamento.

Após a partida contra o Bugre, o técnico do Botafogo, Hemerson Maria, elogiou a postura do time, que não deu espaços para o Guarani jogar. O treinador ainda afirmou que o placar poderia ter sido até mais elástico para o Pantera.

Coxilha dos Pampas 300X200

“É o que eu sempre falo, precisamos manter a regularidade. A gente vinha fazendo bons jogos, criando oportunidades, oscilava em alguns momentos. Futebol é engraçado, no segundo tempo, nós finalizamos duas vezes e o Guarani, cinco, e uma dessas finalizações foi na trave, então eles poderiam ter saído na frente do placar. Quero parabenizar o comportamento da nossa equipe, desde o começo do jogo, marcamos forte a saída de bola do Guarani. A gente bloqueou bem as laterais e o centro do campo. Tivemos volume de jogo, e no segundo tempo a gente conseguiu criar mais oportunidades de gol. O placar foi justo, mas poderia ter sido mais elástico”, disse Hemerson Maria.

Apesar da vitória, o treinador se mostrou irritado com algumas decisões ofensivas da equipe. Maria ainda ressaltou que falta pouco para o clube garantir a permanência e que, a partir disso, é lutar de vez pelo acesso.

“Estava faltando um melhor posicionamento para finalizar ou a melhor escolha, e isso me deixa um pouco irritado. A gente chega na área do adversário, mas falta uma decisão melhor. Se a gente mirasse só a permanência, iríamos nos acomodar. Estamos nos estruturando e vamos sonhar com objetivos ainda mais altos. Estamos perto da permanência, e daqui a pouco, se a gente for mais eficiente, somar o maior número de pontos possíveis, tomar cuidados e, com apoio do nosso torcedor, podemos beliscar uma das vagas do acesso. Vamos trabalhar para quinta-feira (17) a gente fazer um grande jogo e conquistar a vitória”, disse o treinador.

Na quinta-feira (17), o Pantera já entra em campo mais uma vez. Em Ribeirão Preto, o Tricolor recebe o Atlético-GO, às 19h15.

Foto: José Bazzo / Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: