Técnico do Botafogo-SP lamenta falta de eficiência e “resultado injusto”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

No primeiro confronto direto da sequência de jogos decisivos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo empatou com o Atlético-GO, em Ribeirão Preto, em 0 X 0. Com o resultado, o Pantera subiu uma posição na tabela, e agora é o 6° colocado, com 44 pontos, mas ainda pode voltar ao 7° lugar, caso o Paraná vença ou empate contra o Figueirense-SC.

O placar zerado não refletiu o que foi a partida, principalmente o primeiro tempo. O Botafogo foi superior ao Dragão e quase abriu placar no primeiro minuto, em chute de Higor Meritão, que explodiu no travessão. O técnico do Pantera, Hemerson Maria, elogiou a partida feita pelo Tricolor e disse que o resultado acabou sendo injusto.

Bodytech 300X200

“No primeiro tempo, acredito que nós fomos predominantes, poderíamos ter aberto o placar com o Higor Meritão, Marlon Freitas, a falta do Murilo. Fizemos um primeiro tempo muito bom, pressionamos a saída de bola do Atlético-GO. Eles não tiveram nenhum escanteio, nem uma falta alçada dentro da nossa área. Poderíamos ter feito dois gols, e depois administrar a partida”, disse Maria.

“No segundo tempo, pela sequência de jogos, nosso meio de campo começou a ficar mais espaçado, então o Atlético-GO começou a ter mais espaço por dentro. Virou um jogo de xadrez, onde, quem fizesse o gol, ganharia o jogo, porque forçaria a equipe adversária mudar a proposta de jogo. Foi um jogo maduro, e pelo o que a gente produziu, o resultado foi melhor para eles e injusto para nós”, completou o treinador.

O técnico ainda ressaltou que nesta fase da competição é necessário ter eficiência e aproveitar as oportunidades que aparecem durante a partida.

“A Série B, quando afunila, você precisa ser ainda mais eficiente, ter um nível de concentração muito elevado, para aproveitar as oportunidades que vai ter”, finalizou o treinador.

O Botafogo agora terá uma semana de treinamentos até a próxima partida. Na quinta-feira (24), o Pantera encara o CRB-AL, no estádio Rei Pelé.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Leia Mais