radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Técnico do Botafogo-SP lamenta problemas financeiros do clube: “É difícil competir”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

O Campeonato Paulista está sendo desastroso para o Botafogo. Antes mesmo da primeira partida, o time já sofria com a desconfiança da torcida, por conta da falta de experiência dos jogadores que estavam sendo contratados. Veio a estreia e derrota por goleada para o Corinthians, fora de casa. Na segunda partida, primeiro jogo em casa na temporada, derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta.

Após a partida diante da Macaca, o técnico do Pantera, Wagner Lopes, concedeu entrevista coletiva no estádio Santa Cruz. Na entrevista, o treinador lamentou o fato de o Botafogo passar por problemas financeiros, que inviabilizaram as contratações de jogadores mais rodados.

Bodytech 300X200

“Nós negociamos com alguns atletas, mas o mercado inflacionou. Você está negociando ‘x’ com um jogador e chega uma situação de um outro time oferendo ‘300 x’ a mais, é difícil competir com essas situações. Não tinha jogador que aceitasse receber o que a gente pode pagar. Os que foram possíveis trazer, nós trouxemos. No final do ano passado, muitos atletas estavam apalavrados, mas depois vieram propostas absurdamente superiores e não tivemos como contratar”, disse Wagner Lopes.

O treinador ressaltou que a falta de jogadores experientes não é um erro de planejamento, mas sim falta de dinheiro. Lopes ainda destacou que o elenco botafoguense é jovem e tem muito potencial.

“Não vejo como erro de planejamento, nós não tínhamos como tirar recursos para contratar esses atletas, que já foram protagonistas em outros campeonatos. As opções que nós temos são jogadores jovens, com potencial a ser desenvolvido. É buscar os reforços de maneira equilibrada, sabendo que o mercado está difícil e a gente está buscando soluções”, destacou o treinador.

O Botafogo volta a campo já na próxima quarta-feira (29), contra o Ituano, fora de casa.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

 

Leia Mais

W Sports