Técnico lamenta gols perdidos pelo Botafogo-SP em empate dentro de casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

Quem foi ao estádio Santa Cruz na última terça-feira (8) para acompanhar Botafogo e Figueirense-SC não presenciou uma partida com muitas emoções. Embalado e empolgado pela goleada por 4 X 1 em cima da Ponte Preta na rodada passada, o Botafogo teria pela frente o último colocado da competição, e que não vencia há 17 jogos no campeonato. A torcida, é claro, esperava mais uma boa atuação e até mesmo uma nova goleada.

Mas, dentro de campo, o Botafogo não conseguiu repetir o futebol apresentado contra a Ponte Preta, e poderia ter saído derrotado, não fosse o goleiro Darley, mais uma vez o destaque do Tricolor na partida, defendendo o pênalti de Andrigo, quando a partida já caminhava para o fim.

Tonin 500

A primeira etapa não teve, praticamente, nenhuma jogada perigosa, para nenhum dos dois lados. O técnico do Botafogo definiu bem o primeiro tempo da partida: “Bastante truncado”.

“O primeiro tempo foi bastante truncado, a única jogada de perigo que nós tínhamos era com o Dodô, pelo lado direito. O Figueirense neutralizou bem as nossas jogadas e, quando tinham a bola, se defendiam com a posse. Eles conseguiam manter a posse de bola, fazendo com que a nossa equipe não tivesse volume”, disse Hemerson Maria.

Se no segundo tempo faltou jogadas de perigo, no segundo, sobrou. Mas o que sobrou também foi a falta de pontaria do Botafogo. Murilo, duas vezes, Didi e Luiz Otávio tiveram oportunidades claríssimas de balançar as redes, mas desperdiçaram.

“No segundo tempo, a gente corrigiu a marcação, começamos a roubar a bola mais rápido e acelerar mais o jogo. Perdemos três ou quatro oportunidades claras de gol. O Figueirense, com jogadores experientes, e sabendo como é o comportamento aqui em Ribeirão Preto, da nossa equipe ficar um pouco ansiosa, querer acelerar o jogo e dar alguns espaços, começou a aproveitar isso”, completou o treinador do Pantera.

O Botafogo já viaja nesta quarta-feira (9) para o Rio Grande do Sul, onde, na sexta-feira (11), enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, no estádio Bento Freitas. A partida acontece às 19h15.

Foto: Raul Ramos / Agência Botafogo

Tonin 700
Drogao 500×300
Gran Steak 500×300

Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: