Temporada de aprendizado e grandes emoções

Uma das revelações promovidas do CFA para o CT da Barra Funda, o atacante Luiz Araújo teve uma temporada de muito aprendizado e grandes emoções. O camisa 31 começou 2016 com a artilharia (cinco gols) e o título da Libertadores da América Sub-20, e encerrou a sua participação na temporada com um momento especial: marcou o seu primeiro gol pelo time principal na memorável goleada sobre o Corinthians, por 4 a 0, no Morumbi, além de ter deixado a sua marca no triunfo sobre o Santa Cruz (5 x 0) na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro.

“Tive a oportunidade de subir para o time principal, e foi um ano positivo. Pude mostrar um pouco do meu trabalho, joguei algumas partidas e felizmente consegui festejar o meu primeiro gol. Fui titular em algumas oportunidades, aprendi bastante e acredito que agora estou mais confiante. O gol no clássico também me ajudou bastante, porque tem um peso enorme e dá mais confiança para seguir firme”, afirmou o jogador.

Coxilha dos Pampas 300X200

Para chegar até aqui, Luiz Araújo cumpriu uma série de etapas no seu processo de formação. Nas categorias de base do clube, acumulou uma série de conquistas: Copa do Brasil Sub-17 (2013), Weifang Cup Sub-17 (2013), Copa do Brasil Sub-20 (2015), Copa RS Sub-20 (2015), Copa Ouro Sub-20 (2015) e Copa Libertadores Sub-20 (2016). Depois, para complementar a sua preparação, foi emprestado ao Novorizontino durante a disputa do Campeonato Paulista deste ano e foi um dos destaques da equipe.

No retorno ao São Paulo, integrou a delegação Sub-20 que excursionou pela Argentina e fez um jogo festivo diante do Chacarita Juniors, além de mais dois amistosos e visita a outros clubes, visando dar mais experiência para os atletas e agregar conhecimento e troca de informações com as outras comissões técnicas. Integrado ao elenco principal no decorrer da temporada 2016, o camisa 31 estreou na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 no dia 5 de junho. De lá para cá, foram 25 partidas pelo Tricolor, dois gols e três assistências.

A parceria com o companheiro David Neres, que acompanhou a dupla desde a base, também marcou a temporada de Luis Araújo, que já tem 2017 no radar para manter o seu crescimento profissional. “Espero que 2017 seja um ano vitorioso. Subir para o time principal e marcar gols foram momentos inexplicáveis, que guardarei para sempre, mas quero conquistar títulos no profissional também. Vou manter o foco no trabalho para receber mais oportunidades, porque tive um ano de adaptação e aprendizado, e espero que em 2017 eu consiga mostrar o meu futebol e dar alegrias ao torcedor”, finalizou.

Fonte: Agência São Paulo

Drogao 500×300
Gran Steak 500×300
Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: