Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança tour virtual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no skype

UNIMED

Como as visitas presenciais ainda estão suspensas, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou nesta segunda-feira (1º.06) um tour virtual às suas dependências. O vídeo é uma parceria entre a Coordenação de Projetos Especiais do Theatro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ. O local tem um dos palcos mais conhecidos do Brasil e recebia cerca de 600 pessoas por semana, antes da pandemia.

Acesse o tour aqui.

De acordo com o Theatro Municipal, a iniciativa vai dar acesso a uma parte da história de uma das atrações turísticas e culturais do Brasil. Muito procurada, a visita guiada presencial conta com 600 pessoas por semana, entre brasileiros e estrangeiros, inclusive com sessões em outros idiomas, como inglês e espanhol.

Um dos mais imponentes e belos prédios do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal, inaugurado em 14 de julho de 1909, é considerado a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.  Sua história mistura-se com a trajetória da cultura do País. Ao longo de pouco mais de um século de existência, o Theatro tem recebido os maiores artistas internacionais, assim como os principais nomes brasileiros, da dança, da música e da ópera.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Edição: Victor Maciel

Por Rafael Brais, com informações do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Leia Mais