radio-wsports
Clique e ouça aqui!

Times das Série A-2 e A-3 aproveitam ‘pausa’ para reforçar treinamento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on skype

A partir deste final de semana, os campeonatos das Séries A-2 e A-3 do Campeonato Paulista ficam paralisados por ao menos 15 dias, até o dia 31 de março, quando acaba a fase emergencial do Plano SP durante a pandemia da Covid-19.

Como a Federação Paulista de Futebol não conseguiu reverter a decisão do estado e a determinação do Ministério Público, o jeito foi acatar e paralisar tudo.

Bodytech 300X200

Porém, como as divisões de acesso possuem uma flexibilização maior no calendário em relação à Série A-1 (onde o Campeonato Brasileiro começa logo em seguida), a entidade máxima do futebol paulista decidiu adiar essas três próximas rodadas já no início da última semana.

Para equipes que começaram bem a temporada, como Oeste de Barueri, Água Santa ou XV de Piracicaba, times 100% na Série A-2, a parada pode ter sido ruim, já que vão perder aquele embalo inicial.

Por outro lado, poderá ser boa para times que estão na parte de baixo, como o Esporte Clube São Bernardo e o Taubaté, que estão na zona de rebaixamento e ainda não venceram na temporada.Leia Também:

Brasil tem sete campeonatos estaduais paralisados por causa da Covid-19

Campeonato Paulista e Mineiro serão oficialmente paralisados

Federação Paulista suspende três rodadas das Séries A-2 e A-3 por causa da pandemia

No caso do Burro da Central, foi até melhor, pois trocou de técnico após derrotas nas três primeiras rodadas. Com um ponto somado (com o treinador interino), havia demitido Toninho Cecílio e contratado Marcelo Martelotte, ex-Santa Cruz-PE e velho conhecido do clube paulista.

Série A-3

Na Série A-3, a situação é parecida. Se a parada pode ser ruim ao Noroeste, líder isolado com 9 pontos, poderá ser boa para outros times como o São José, apontado como um dos favoritos ao acesso, mas que somou apenas dois pontos em três jogos.

Com a chegada de reforços durante a parada, como o atacante Gilsinho, ex-Corinthians, a expectativa na Águia do Vale é arrumar a casa para a sequência do torneio.

Leia Mais

W Sports