Tite recebe carta de apoio de Federação Brasileira de Treinadores de Futebol

Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo 2018, Tite passa 10 dias de férias com a família, enquanto decide seu futuro na Seleção Brasileira. E se faltava um empurrãozinho, ele veio através da Federação Brasileira de Treinadores Brasileiros, que publicou uma carta de apoio ao treinador.

Na carta, Tite foi muito elogiado por “recuperar o respeito, a imagem internacional do ‘futebol arte’ e o reconhecimento à qualidade do treinador brasileiro”, tendo a própria Federação externado o desejo pela manutenção dele no comando técnico brasileiro.

Unimed 300X200

 

Confira abaixo a carta na íntegra:

Tite,

Hoje, passados alguns dias, todos nós Treinadores Profissionais de Futebol e dirigentes da FBTF, mesmo tristes pelo resultado que desclassificou a Seleção Brasileira na Copa da Rússia, viemos aqui compartilhar todo nosso apoio ao amigo e comandante, ao seu staff e aos atletas pela performance alcançada na principal competição do planeta.

Comandante Tite, você nestes dois anos à frente da Seleção Brasileira, mesmo entendendo ser um pequeno período para conhecer, planejar e preparar uma equipe em meio a uma competição, nos encheu de orgulho ao recuperar o respeito, a imagem internacional do ‘futebol arte’ e o reconhecimento à qualidade do treinador brasileiro.

Quando muitos colocavam em cheque (SIC) a nossa qualidade, você encantou nosso povo e o mundo apaixonado por um futebol bonito.

Muitos dizem que temos no futebol três resultados; vitória, empate ou derrota, mas você nos fez lembrar uma frase de Mandela: ‘EU NUNCA PERCO, OU EU GANHO OU APRENDO!’ Nós aprendemos com você.

É isso, Comandante, nos sentimos alegres com o futebol de raiz jogado pelo Brasil, nos orgulhamos de tê-lo como nosso representante maior e agradecemos por você ter mostrado ao mundo a qualidade e os valores do treinador brasileiro.

Valeu, Tite! E aproveitamos para externar publicamente que é desejo da FEDERAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES DE FUTEBOL – FBTF e de todos os Treinadores do Brasil, que você siga à frente das seleções brasileiras, para que tenha oportunidade de implementar as transformações ainda necessárias para sucesso contínuo de nosso futebol.

O sonho do hexa não acabou aqui”.

 

A Confederação Brasileira de Futebol deseja manter Tite no comando técnico da Seleção, restando apenas o “sim” do treinador. Edu Gaspar, diretor de seleções, deve continuar.

 

Wilson Rocha
W Sports / Futebol Interior
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Novo Shopping 500×300
Tonin 500×300
Gran Steak 500×300
%d blogueiros gostam disto: